Sonhos e Contos da Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação de Livro por Maribell : “Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado”

Hi, ladies!

Encontrei esse livro por acaso e vou ser sincera, não achei o título grande coisa, eu li e pensei “mais um livro bobo sobre vampiros, agora virou modinha!”. Procurei saber qual era o título em inglês e achei ainda pior “Jessica’s Guide To Dating On The Dark Side” (traduzindo, seria algo como “O Guia da Jessica Para Se Namorar no Lado Sombrio”). Honestamente, achei o título tão pavoroso que fiquei curiosa e fui ler. E então… SURPRISE!

Não consegui mais parar de ler! Primeiro, o livro tem um humor delicioso, bem irônico, muito meu estilo. Segundo, o vampiro é vampiro, nada de sanguessuga bonzinho aqui, mas tem o melhor, além de ser muito gato, ele é da realeza, ou seja, exala charme e convencimento! Aff! Nada como um vampiro muito seguro da sua masculinidade para mexer comigo! Virei fã do Lucius! Rsrs… Terceiro, as cartas do Lúcio para o tio dele, são maravilhosas! Eu lia e ria, porque como ele é europeu e está morando nos EUA, faz críticas maravilhosas a cultura americana e sempre de forma muito cínica e inteligente, adorei! E quarto… É um Romance com R maiúsculo e o interessante, não espere encontrar cenas hot aqui, mas o clima de sedução percorre o livro inteiro, o que em minha opinião as vezes é ainda melhor e vou ser sincera, a descrição do momento da “mordida”, foi superior a muita cena picante que já li por aí.

Bem, é isso. Tudo o que encontro e aprecio gosto logo de compartilhar com vocês, espero que gostem e aprendi mais uma lição, títulos ruins também funcionam, rsrs…

Ah! Antes que eu esqueça, a autora disponibilizou no site oficial dela uma continuação, são 22 capítulos com direito a epílogo, só que em inglês, quem quiser ler a tradução, pode conferir no site da Editora Sextante, que está fazendo a tradução e liberou também em seu site.

http://www.bethfantaskey.com/wedding/wedding-chapt1.html

http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/

Segue a sinopse oficial.

Bjks,

Maribell

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.

6 Respostas para “Indicação de Livro por Maribell : “Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado”

  1. Sully 19/12/2010 às 23:29

    Muito bo mesmo, já li o livro e a continuação.
    Como vc disse o título nada haver. Muito estranho por meu gosto..kkk
    Bjs Mari

  2. Mary Leite 20/12/2010 às 13:57

    É muito bom mesmo esse livro!

    Fiquei de ler a continuação, mas ainda não pude.

    As cartas do Lucius são muito boas mesmo.

    Vai, time!

  3. Carol Andrade 20/12/2010 às 19:32

    Já comprei o meu exemplar.
    Confesso que também não me interessei pelo livro, pensei exatamente o que você escreveu, Mari, mas uma amiga minha já havia lido e disse que era muito bom.
    Agora estou louca para ler, mas estou com 27 livros (é, eu contei) para ler na minha casa, então esse vai ter que esperar. =P

    Beijos. ;)

  4. Carol Andrade 20/12/2010 às 19:34

    Agora que reparei: você se esqueceu do “gentleman” no início do post. =P

  5. Ana Carolina 22/12/2010 às 15:36

    Caramba Mari, eu pensei a mesma coisa: “fala sério, outro livro de vampiro.. bla, bla , bla… e o título,o.O.
    Mas como eu adorei a sinopse e confio no seu bom gosto, estou agora no 4shared tentando baixar.
    Bjos
    Carol.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores

