Sonhos e Contos da Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Eu Sou o Número Quatro – Trilha Sonora

Hi, ladies and gentlemen!

Embora eu esteja quase arrancando os cabelos revendo TODO o livro junto com Josy (detalhe, eu no Rio e ela em Salvador – MSN eu te amo!), consegui vir aqui fazer esse post que já estava nos meus planos, então deixa eu correr e vamos lá!

Semana passada assisti o DVD do filme “Eu Sou o Número Quatro”, filme baseado em livro homônimo. Mas não vim comentar o filme, que é até bem legal, mas gostaria de falar sobre outra coisa que me chamou logo a atenção, a trilha sonora.

Já faz algum tempo que não encontro um filme que tenha conseguido reunir várias músicas boas e “Eu Sou o Número Quatro”, conseguiu esse feito. Vou colocar abaixo a lista de todas, logo depois segue os links para as minhas favoritas e faço alguns comentários. Espero que curtam tanto quanto eu.

Bjks,

Maribell

1. Radioactive – Kings of Leon
2. Tighten Up – The Black Keys
3. Rolling In The Deep – Adele
4. Somebody’s Watching Me – Rockwell
5. Shelter – The Xx
6. Soldier On – The Temper Trap
7. Invented – Jimmy Eat World
8. Curfew – Beck
9. As She’s Walking Away – Zac Brown Band
10. Letters From The Sky – Civil Twilight

Eu gosto do KOL, mas tenho que falar isso, as letras das músicas deles são completamente incoerentes, frases que não se encaixam e mensagem duvidosa. Porém a batida é como sempre, contagiante!

A diva Adele nem precisa muita apresentação, já que todos sabem que adoro! Mas não deixou de ser uma ótima surpresa ouvir esse musicão no filme.

Essa música é a cara dos anos 80! Trouxe-me tantas lembranças! Muito legal que eles tenham resgatado esse hit que andava esquecido. A letra é engraçada, assim como o vídeo totalmente “trash” (vídeo tão tosco que faz-me rir!). Ela foi lançada na mesma época da música “Thriller” do Michael Jackson e como estava na moda o tema terror, o astro topou fazer uma participação especial cantando o refrão.

Amo esse violão! Nossa, me arrepio toda! E a voz sussurrante? UI! Música perfeita pra ficar com o namorado no sofá. Amei!

Música com batida country, mas muito legal! E a letra é mega fofa! A mensagem é perfeita pra aquele pessoal que está super afim de alguém, mas sem coragem de se aproximar. Arrisque-se!

Impossível um filme desse tipo, não ter uma balada romântica e essa aqui é perfeita, melodia pungente no toque de um belo piano, voz cativante e letra com linda mensagem. Mas não se enganem, o instrumental é poderoso.

12 Respostas para “Eu Sou o Número Quatro – Trilha Sonora

  1. Larissa Souza 07/07/2011 às 13:38

    “Tenho que assitir esse filme e ler esse livro!”
    É o que sempre digo , mas nunca faço –‘ Vou tratar de cumprir logo , começando pelo filme que é mais rápido (apesar de não gostar de ver o filme e depois ler o livro) !
    Vou baixar a trilha sonora , me interessei por ela ;D

    beeijo .

    ps: Também gosto de KOL , e também acho isso sobre as letras xp , pelo menos algumas.
    ps.2: acho que o problema é aqui no meu pc msmo , sobre os vídeos , aqui não tá aparecendo ¬¬ , que raiva mano !

    • Lucas Zullur 09/11/2012 às 08:51

      eu quero saber o nome da música que toca na hora em que ele fica vendo o fotoblog da sarah, alguém sabe?

  2. Mariana 07/07/2011 às 13:49

    Olá, Alfa!

    Olha, eu já tinha assistido à esse filme, mas nem me dei conta desse detalhe super importante – talvez pela péssima qualidade de imagem do videobb, talvez pelo volume que estava baixo demais… Enfim, o ponto é: Adorei!
    Radioactive é simplesmente linda! Eu adoro o clipe e a melodia – Deixe que eu me confesse de uma vez: só vou sair a procura da letra quando gosto muuuito da música e tenho vontade de cantar.
    Como acontece com Rolling in The Deep – que é perfeita em todos os sentidos para mim – Amo a Adele!
    Somebody’s Watching Me…Quatro palavras: Essa foi de matar! Kkkkkkk
    Creio eu que essa tenha sido a primeira vez que escutei algo do Jimmy Eat World, e estou adorando! Calmo, suave e cheia de sentimentos… Adorei a melodia, a voz, o estrumental e já a adicionei à lista de vídeos para assistir mais tarde :)
    As She’s Walking Away é fofinha. Assim, eu não sou a maior fã de country do mundo e o único que eu realmente ouço é Eric Clapton, mas, poxa, ele é um clássico, não tem como. Enfim, eu achei bonitinha.
    Mas para mim o ponto alto da trilha sonora (tirando Rolling In The Deep) foi Letters From The Sky, que eu não conhecia, mas AMEI! A letra é perfeita (chamando a atenção para o trecho “One day soon I’ll hold you like the sun holds the moon” que ganhou meu coração!).

    É isso aí, o comentário ficou colossal, mas, pelo menos, falei tudo o que queria falar (ou melhor, digitei tudo que queria digitar… Vocês entenderam!). Agora vou atrás de escutar o resto da trilha sonora!

    Beijos,
    Mari n°2.

  3. Carol Andrade 07/07/2011 às 14:55

    Mari, o que é essa trilha sonora? Meu bom Deus!

    Adorei todas as suas preferidas e assim que der vou dar uma olhada nas outras.

    “Tenho que assistir a esse filme e ler esse livro!”
    É o que sempre digo, mas nunca faço. –‘ +1
    Estou meio sem condições de fazer isso, já que tenho 500.000 livros em casa para ler (como se eu já não tivesse dito isso antes ¬¬).

    Gostaria muito de poder comentar mais, mas estou muito apressada. Estou tendo que fazer tudo correndo. Desculpe mesmo.

    Amei!
    Beijos. ;)

  4. Rebeca Ranyeli 14/02/2012 às 14:17

    Queria o nome da música que toca no finalzinho do filme.
    Pliss

  5. joao vitor 25/03/2012 às 19:31

    Queria saber a musica que toca no final do filme com o pianista so a musica que se encontro com o toque do piano…..

  6. kleriss 26/03/2012 às 20:02

    Alguém já assistiu a um filme só pra ouvir uma parte específica? o/
    Me vem à cabeça um de skate que não lembro o nome (que toca The Used) e ‘Nota Máxima’ (que toca The Ataris). Fato é que achar um filme com trilha sonora boa é bem difícil. Adoro a trilha de Velozes e Furiosos 3 – desafio em Tóquio, que é uma mistura das boas.
    Não estava mto convencida de ler ‘Eu sou o número quatro’, apesar de querer, assim ele está lá pelo meio-fim da fila de livros pra se ler, mas agora fiquei na vontade de ver o filme. ~~ eu não sabia que essa música do Civil Twilight era dele. Conheço bem pouco, mas amava quando tocava na rádio e foi trilha de estrada de muita de minhas viagens. A do Jimmy vez e outra toca tbm, assim como KOL, são bons pra estrada. ‘Next to me’ do Civil já tá listado pra minha próxima viagem :)

  7. Ezequiel 17/09/2012 às 23:17

    Tenho que dizer uma coisa este filme Eu Sou o Número Quatro é simplesmente incrivel…

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 48 outros seguidores

