Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indique um livro: Calafrio

Hi, ladies!

Quando encontro um livro muito legal, gosto de indicar, assim como adoro quando me indicam uma novidade de qualidade. (Aproveito para agradecer a todas que participaram das indicações de boas fics, descobri coisas incríveis! Obrigada meninas!).

Li sobre esse livro em uma revista e imediatamente fiquei interessada, o que logo me chamou a atenção foi a frase que estava escrita na capa: “Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio.”

Realmente, se você é fã de um bom romance leve que envolve o sobrenatural, vai gostar muito de “Calafrio”, eu adorei e já indiquei para a maioria das minhas amigas. O nome da autora é Maggie Stiefvater. Esse é o primeiro de uma trilogia chamada “Os Lobos de Mercy Falls”, o segundo livro chamado “Linger” deve sair agora no meio do ano, estou ansiosa pela continuação.

Segue abaixo um resumo do livro:

“Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas – uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. “

O que acharam? Se vocês tem algum livro que amaram e queiram compartilhar a sua descoberta, vou amar receber a sua indicação. Participe!

Bjks,

Maribell

6 Respostas para “Indique um livro: Calafrio

  1. glokinha 10/06/2010 às 19:53

    Aiii Ameii a sinopse.. vou anotar o nome e não esquecer

    Bom eu indico A coleção do Vampire Academy.. no Brasil tem os dois primeiros jah traduzidos.. eh da Michele Mead.. o primeiro chama Bejada pelas sombras e o segundo Frostbite (não sei a traduçã no Brasil)

    São OTIMOSSS eu realmente amei tanto qnto crepúsculo!

    Bjaummm

  2. glokinha 10/06/2010 às 19:56

    Errei o nome da autoro eh RRRRichelle Mead ahUahuAhu

    Bjaum

  3. Narjara Pedroso 11/06/2010 às 10:22

    Ain… eu amei esse livro!
    Eu li ele todo ontem de meio-dia até meia-noite… hihihi
    A história é muito legal, cheia de mistérios e romance.
    Bom, e influenciada pelo tema dos lobos, acabei me recordando de um livro que li ha alguns anos: O LOBO DA ESTEPE, de HERMANN HESSE. É um livro psicológico, onde o personagem principal se compara a um lobo na estepe, vale a pena ler, mas eu já aviso, é um livro complicado de entender, com a linguagem rebuscada e cheio de conflitos interiores.

    “Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes — aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível.”

    Bjim mineiro *.*

  4. Carol Andrade 11/06/2010 às 11:30

    Amei a história! Mais um livro para minha lista, que já está gigante. Rs.

    Eu indico “Ela foi até o fim”, da Meg Cabot.
    O livro é bem mais sério e bem mais maduro do que a maioria dos livros da autora, mas sem perder a simplicidade e aquele toque “O Fulano é bem bonito. Espera! O Fulano bonito? Meu Deus!” tão característicos da autora.
    Ah, o fato de que o Jack (personagem principal masculino) simplesmente é a descrição física perfeita do Ian Somerhalder também contribuiu! (Eu AMO o Ian Somerhalder! Ai, ai… *suspira*)

    Bem, fica a dica. 😉
    Beijos.

    P.S: Glokinha, o primeiro livro se chama “O Beijo das Sombras” e o segundo “Aura Negra”.
    A história de “Vampire Academy” é maravilhosa, gente! Vale a pena ler.

  5. sully 11/06/2010 às 12:32

    Realmente este livro é muuito bom!Já li e gostei tbm…
    Referente á dica de livros nesse universo que gostamos bastante= romance+ sobrenatural..tenho alguns favoritos…
    Um deles já foi descrito aqui…a saga Vampire Academy (li nesse sábado o livro 5..MARAVILHOSO)…estou com as meninas, super indicado, vcs vao amar…
    Tem tbm outra série que amo muito (e a Mari conhece tbm) são os Dark Hunters de Sherrilyn Kenyon, atualmente são 27 livros traduzidos, um melhor que o outro, mais o meu livro predileto é o 8, 9,10 e o 22 que é o do Acheron (que seria tipo o líder deles)…essa série eu super recomendo…ADORO!
    Tem tbm a série de J.R. Ward – A Irmandade das adagas negras…bemmm legal (só nao gostei muito do último que saiu), mais os 7 anteriores são super, super, super…
    E um que descobri por acaso tem uns 2 meses é Wings (Asas do Mundo) de Aprilynne Pike – romance juvenil super bunitinho..kkk….o segundo está em fase de tradução até final do mês deve sair é o Spells….recomendo tbm…
    Enfim essas são algumas dicas….espero que tenham gostado…
    bjs meninas

    Ps> anotando as dicas de vcs aqui no meu caderninho….espero por mais indicações…essa idéia da Mari foi super…antes fics, agora livros

    Bom findi pra todas

  6. Narjara Pedroso 11/06/2010 às 21:15

    Voltei para indicar outro livro que gosto muito. Na verdade é uma série: Blue Bloods da Melissa De La Cruz.
    Já li os três primeiros e os outros dois ainda não tem em português.

    Vale a pena ler. É uma leitura diferente sobre os vampiros, uma mistura da história dos anjos e da lenda dos vampiros.
    A personagem principal é Shuyler Van Allen, uma vampira mestiça que começa a descobrir segredos da história dos vampiros. É uma história muito intrigante, cheia de mistérios e com uma boa dose de romance impossível.

    Espero que gotem.

    Bjim mineiro *.*

Deixe um comentário

