Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Eclipse: Ame ou Odeie!

Hi, ladies!

Como aconteceu com a maioria, assisti o filme Eclipse semana passada e logo em seguida pensei em escrever uma pequena crítica a respeito. Mas primeiro tive que esperar um tempo para me acalmar um pouco, assim conseguiria escrever algo menos ácido. Bem, vamos lá!

Primeiramente gostei muito do início do filme mostrando o ataque ao Riley, que por sinal achei além de bonito, ótimo ator. A cena seguinte na campina foi adorável, com o Edward tão carinhoso e implorando para casar com a Bella. Na verdade a interpretação do Rob foi toda maravilhosa, a cena do pedido de casamento no quarto dele, com a Bella finalmente aceitando, me fez encher os olhos d’água, ele demonstrou tanta emoção e alegria ali, que fiquei sem fôlego.

As coreografias de luta foram incríveis, os efeitos especiais melhoraram consideravelmente, tirando a peruca horrorosa da Victoria (não me conformo com a mudança de atriz), gostei bastante dos momentos de ação. Os treinos com o Jasper foram TDB, por falar nele finalmente acertaram no visual dele e da Rosalie, ambos estavam lindos.

Vocês talvez estejam se perguntando porque coloquei o título do post “ame ou odeie”, bom os motivos de amar já citei a maioria, mas agora vem os motivos para o odiar e é apenas esse: “Bella Swan – Kristen Stewart”.

O que foi aquilo? Eu já assisti outros filmes com a Kristen, eu sei que é boa atriz e tem muito potencial, mas o que ela fez com a Bella nesse filme, em minha opinião foi indesculpável! Eu odiei a Bella do início ao fim! Triste, feliz, com raiva, cansada, paixão de qualquer jeito ela tinha sempre a mesma expressão no rosto, de total tédio. Até uma pedra demonstraria mais emoção que ela nesse filme! Para mim foi uma enorme decepção. Isso tudo, sem falar naquela peruca esquisita.

Conclusão, terminei de assistir o filme dividida se eu amava ou odiava tudo aquilo, porque afinal Eclipse sempre foi meu livro favorito da Saga. E vocês o que acharam?

Bjks,

Maribell

PS: Antes que eu esqueça! A forma como Edward foi traído por ela foi revoltante e a forma como ele aceita o chifre, foi terrivel!

9 Respostas para “Eclipse: Ame ou Odeie!

  1. Fadinha 12/07/2010 às 14:36

    Concordo plenamente com você, tirando que desde o primeiro filme o Rosalie deveria pintar as sombrancelhas…

    A troca da atriz que faz a Victória foi totalmente nada a ver, como diz minha filha!

    O nosso Rob foi perfeito, a carinha dele por ter sido chifrado e tentando não transpassar seu sofrimento foi tudo!

    Mas uma vez ficou faltando muita coisa, ou adaptaram cenas de forma que se tivessem pego algum fã para ajudar no roteiro acredito que teria ficado mais legal. Cadê o vestido perfeito para a formatura que a Alice deu pra ela? Finalmente acertando numa visão para a Bella? Cadê o Edward falando que se o cachorro não devolvesse a Bella na mais perfeita forma em que ele a deixou sob seus cuidados o totó ficaria só com 3 patinhas?

    Como sempre amo o Charlie, o Emmet e Jasper, as caras que eles fazem não tem preço! Adoro!

    As cenas na campina seriam perfeitas se a protagonista não ficasse com aquela cara de ânimo de quem vai assistir a uma corrida de lesmas… como uma atriz que tem uma personagem que deve demonstrar que é LOUCA pelo cara fica com aquela cara? Não era pra ela praticamente estuprar o Edward Gostoso Cullen, que sempre na melhor hora se afasta e por isto ela aproveita todos os segundos, como se sua vida dependesse daquilo?

    Francamente, acho melhor ficar por aqui, senão precisarei escrever uns 3 volumes de criticas a esta senhora atriz que sempre se mostrou uma atriz de talento inquestionável…

    Será que ela se arrependeu de aceitar esta empreitada?

  2. Sully 12/07/2010 às 16:41

    Olha concordo plenamente com a sua opinião Maris!
    Realmente muitas coisa melhoraram (efeitos especiais, Jasper, Rosalie, o visu dos dois – tbm concordo que a sombrancelha dela tinha que estar pintada)…adoro o Charlie, Alice…

    Agora aquela peruca HORROROSA da nova Victoria, foi detestável, adorei quando o pescoço dela foi quebrado..heheh…a roupa da Bella na festa de formatura totalmente inaceitável.A forma do Ed levar numa boa os ~chifres~..enfim,…pecaram nessas partes…

    E novamente assino embaixo o que vc disse..a Bella/Kristen tinha a mesma cara pra tudo nesse filme.Parece até que ainda estava na onda de Lua Nova (totalmente deprë)…e a peruca dela estava muito feia, nao tao ruim quanto pensei, mais fez muuitas falta o cabelo dela de verdade nesse filme

    Rob/Edward totalmente perfeito…ahhhhhh!!!!

    Mesmo com todos os defeitos do filme eu ainda prefiro este dos 3 já lançados….sei lá me pareceu mais amplo…

    Momento perfeito – Bella e Edward na cama, pedido de casamento fofo, fofo, fofo…
    Momento hilário – Bella e Charlie, conversando sobre prevençao…ri muuuito dela dizendo ~~pai sou virgem ~~ hehehe

    Enfim, agora é torcer pra amanhecer ser o melhor de todos….
    Bjs

    Ps> Já assisto 3 vezes..heheh..e nessa quarta voui de novo com umas amigas….ADORO ver Rob na telona..ahhhhhh!

  3. Carla 12/07/2010 às 21:02

    Bem na minha opinião o filme e perfeito só pelo fato de ser Eclipse, claro que poderia melhorar em alguns pontos mas nada e perfeito…
    Acho que a Kristen esta acomodada demais, já tem tudo na mão, pra que melhorar né,pensamento meio egoista se for o caso.
    Rob melhoro muito na sua atuação, mas como vc mesma falou a cena de corno manso foi….deixa pra la, Melissa poderia ter feito melhor, ela tbem deixou algumas pontas…
    Gostei do diretor careca, fiquei com medo no inicio quando meteram o pau nele, mas ele subiu muito no conceito de todos, eu ficaria até feliz se ele gravasse amanhecer!!!

    Não sou nenhuma profissional mas gosto de dar pitaco kkkk

    Mari queria aproveitar e fala que amo suas fics, leio todas….

    bjus

  4. Ana Paula 13/07/2010 às 02:00

    Leu meus pensamentos.

    Eu tbm amoooo esse livro, meu favorito;
    tbm acho que o filme melhorou em uns aspectos e continou na mesma em outros. nos outros filmes eu tbm acho a Bella – Kristen com a mesma cara, embora eu ame ela.

    tbm nao gostei do jeito que ela traiu o Edward. para quem nao leu a saga ficou muito como se ela fosse uma vadia. não deixou claro o porque do beijo.

    a peruca dela… muito sem noçao!

    o Robert ARRASOOOU. sério, ele foi incrivel;

    o que mais me deixou chocada foi o tamanho da bunda do Taylor, mas né! USJIOASJIOSAO.

    enfim, eu tbm nao sei se gostei ou não do filme. mas uma coisa é certa: nada supera os livros.

    espero que Amanhecer seja melhor!

  5. Narjara Pedroso 13/07/2010 às 08:14

    Oi Mari,
    assisti Eclipse neste fim de semana, e posso dizer com toda sinceridade que eu concordo plenamente com a Ana Paula: “nada supera os livros.”
    Apesar de Crepusculo ter sido muito teatral, nele a atuação da Kristen está bem melhor do que nos outros dois filmes, principalmente do que Eclipse. Acredito que ela fez uma interpretação errada do papel da Bella Swan. A garota é simples, desequilibrada, meio sem noção, mas ela é humana, tem sentimentos, e aquela cara sem expressão tá mais pra vampiro com paralisia facial do que qualquer outra coisa.
    Mas deixando a minha revolta contra a cara da Kristen, eu amei o filme. desta vez eles souberam aproveitar melhor o tempo, não ficou tão corrido quando Lua Nova, que em algumas partes até me deixou tonta. Mas precisa melhorar em muitos aspectos. Por exemplo a viagem da Bella para Jacksonville. O que foi aquilo? Nem parece que ela saiu da cidade. Eles deveriam mostrar a mudança de ambiente de uma forma mais clara. Quem assiste o filme sem ter lido o livro fica meio perdido. Tipo assim, onde a Bella está? Detalhes que eles fizeram questão de mostrar em Crepúsculo.
    Outro detalhe que eu preciso criticar. O cabelo da Esme. Eu odiei! nada a ver aquele cabelo preto.
    Sobre o momento da luta, eles não foram justos com o livro. Em nenhum momento Edward esteve em perigo. O livro fala que ele dominou a luta do inicio ao fim. E no filme eles colocaram a Victória dando uns bons “chutes na bunda” dele… aff… e a cena do beijo? Sem comentários. Além de não ter passado nem um terço de emoção que a cena original possui, a parte do Edward Corno Manso foi detestavel. Acredito que os roteiristas poderiam melhorar as descrições de cenas para ajudar na atuação dos atores.
    Ok, vou parar por aqui, se não fico o dia todo falando… hihihi
    Apesar dos pesares, eu assistirei de novo. Vale a pena.

    Bjim mineiro *.*

  6. Josy 14/07/2010 às 10:46

    Bem para não me deixar contaminar com nenhum comentário lido, pois já havia formado o meu, e até conversamos sobre isso, certo amiga?
    Nem sei se as pessoas pensam assim, o fato é que algo ocorreu nessa atuação da Kristen, se pressão, se desgaste, proteção, seja lá o que for, ela infelizmente não vestiu o personagem da Steph, e olha pelo que li a mesma esteve em várias filmagens de cena, mas ela é a escritora, não sei se quis interferir em alguma coisa, eu interferiria, porque gosto quando fazem isso comigo, até pegar o tom do personagem, lembro muito bem que fiz a amante maluca de Rodin (quer dizer ela ficou maluca, por causa dele, rsrsrsr) e eu tinha que falar o texto com raiva, em determinado momento, o meu amigo que era o diretor, me fez repetir o texto várias vezes, eu já estava cansada, não aguentava mais, então ele pisou no meu pé, literalmente, pense numa pessoa cansada, que além de dançar tinha que falar o texto de uma mulher apaixonada e louca? Eu pirei na hora, e disse a ele com todas as letras que eu não queria mais fazer aquilo, que não precisava, ele só me olhava e eu dizia, não vai falar nada? absolutamente irritada. E ele calmamente me disse agora diga o texto, é essa raiva que eu quero, o texto é meu e você vai fazer no tom que eu marcar, eu o odiei com todas as minhas forças, mas como uma profissional pé de chinelo, eu dei o texto, e chorei também, ele disse pode chorar fica melhor ainda. Tive vontade de bater no Gerald (eu o chamava assimele detestava..rsrsr). Mas a lição que me ensinou nunca vou esquecer, hoje ninguém pisa mais no meu pé, eu mesmo piso, eu ouço o que esperam de mim, digo o texto e espero o feedback, se for positivo ou não vou ajustando, até encontrar.
    Acho que faltou alguém pisar no pé da Kristen e dizer a ela, que a Bella de Eclipse, estava atormentada entre dois sentimentos e dois amores, que ela tinha que estar se odiando por isso, além do mais, ela precisava externar esse sentimento, na expressão e no ego, onde foram parar as lágrimas, se não as tinha verdadeira, tem tantas formas de se chorar.
    Eu não a culpo totalmente, porque faltou alguém dizer isso a ela, acredito que o David, se preocupou com as cenas de ação que achei maravilhosas, e esqueceu a emoção da personagem principal, porque a Bella é a personagem central de todos os livros.
    Ontem ouvi parte do debate da MTV, quer dizer…do bate boca de “pessoas” que se dizem preparadas para debater. O que consegui captar, pois em muitos momentos todos falavam ao mesmo tempo, era uma opnião distorcida da Saga, dos livros e tudo mais. Eu até fiquei com pena das garotas, nem sei quem eram direito, mas representavam o Forforks, ela foram encurrladas e o Lobão (esse um completo mal educado) colocava a sua opnião pessoal, descontroladamente e cinicamente, ao ponto dele concordar com um outro parazita ridículo, disse que o Vampiro do livro foge totalmente ao perfil de um “Vampiro”, com essa eu gargalhei, certo pessoal? Esse para mim foi o ponto alto, acho que alguém disse, e Vampiro existe? KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Foi hilário, né? Mas a pessoa, não soube sustentar a posição, pois daí poderia ter matado tanta discussão inútil.
    Esse comentário está enorme amiga… Mas eu preciso dizer, e eu diria se lá estivesse, o Vampiro é dela, ela faz o que quizer dele, o Lobão odiou o Vampiro brilhar, disse que era ridículo, ele nem leu os livros e estava comentando sobre eles, ficou claro o ódio mortal que ele está com tudo isso.
    Uma coisa ficou clara para mim, a maioria dos homens, odeiam o Edward, ou seja o Robert, porque ele é lindo, e o Edward porque é perfeito, e o rapaz representa ele, pode até não gostar disso, como Lobão também disse, eu não li em lugar nenhum.
    E eu virei adolescente, sabiam? Porque só quem gosta da saga é um bando de adoslescentes com muitos hormônios. Nunca me senti tão jovem e poderosa.
    Com essa acho que vou assistir todos os filmes de novo, para poder agarrar bem o meu marido, já que ele tem uma adoslescente em casa cheia de homônios. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Debynha 15/07/2010 às 21:30

    Eu sinceramente concordo plenamente com a critica da Mari, eu estava tão fascinada com o filme que nem havia parado para analizar esses detalhes, principalmente porque tinha um vampiro gostosão e um lobo super gostoso para desviar minha atenção da Kristen haushuashuhasuhaus

    Ela realmente estava completamente por fora de toda aquele situação, com se fosse uma simple espectadora assistindo aquilo e não vivendo, não gostei nem um pouco daquela historia dela montar na moto com o Jake, onde tem aquilo no livro?????

    E sinceramente que briguinha mas fuleira foi aquele entre Jake e Ed quando ela quebra a mão???? tadinho do meu ed, um chifrudo muito conformado????

    Segredinho basico, mas eu acho que ela ficou mais empolgada beijando a Dakota do que com toda cena de amor com o Ed.

    Eu esperava mais tambem da cena na casa dos Cullen, a bella estava comportada demais, ela iria praticamente atacar o ed, certo?????? ou so eu li isso??? haushaushuahsuhaushs

    Eu sou mais uma que gostaria muito da continuação da msm Victoria, ela sera a eterna victoria e não tem como subtituir. Ou eu estou enganada eu a bella não se corta no livro????

    Gostei muito de como eles mostraram maior afinidade entre os outros casais da saga, muitoo fofo Jasper e Alice *-*

    Senti falta de alguns personagens que deveriam parecer no filme e
    que não aparecem, como o Ben por exemplos, cade o Ben???? =(

    Aonde ficou Alica traduzinho mentalmente o hino nacional para coreano enquanto pegava o canudo na formatura????

    Mas mesmo com tudo isso esse filme ainda superou os outros dois, espero ansiosa que amanhecer supere em todos os aspectos todos os outros, msm com muitas criticas gritei muitooo e ainda vou assistir ele umas 10000 vezes !!!!!!!!!!!!!!

    Bjks!

  8. Lana 01/03/2011 às 23:06

    Pra mim ela sempre foi assim! Nos 3 filmes! Estragaram a Bella… quem disse que ela tinha que ser totalmente desanimada e desprovida de emoções?? xD

    um beijoo

Deixe um comentário

