Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Breve Vida, Breve Leitura

Hi, ladies!

*AVISO: CONTÉM SPOILERS!*

Algumas amigas e leitoras tem me perguntado seu já li o último livro de Stephenie Meyer, “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” e acabei de faze-lo neste fim de semana.

Segue abaixo, um breve resumo da história:

“Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos outros de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência.”

Antes de fazer qualquer comentário deixe-me dizer que ganhei de presente este livro e mais outros da minha amiga e comentadora assídua do Blog Fer Cintra e agradeço de coração pelo carinho, amei cada um deles.

Eu tinha muito receio de ler este livro e pelo motivo mais lógico, por já saber o final trágico da personagem, mas mesmo assim respirei fundo e vencida pela curiosidade, acabei rapidamente, o que não é difícil, já que o livro, seguindo a sugestão do título, é uma breve leitura.

Senti mais maturidade na forma como a autora escreveu, ao retratar os problemas vividos por um bando de vampiros recém nascidos. Não espere muito romance aqui, como acontece em Crepúsculo, Bree flerta discretamente com um vampiro latino e bonitão, mas que como era de se esperar tem um final tão triste quanto o dela.

O tema do livro é mais sério e sangrento, na verdade é sobre como conseguir sobreviver um dia após o outro, mesmo estando cercada de mentiras e de inimigos.

Vou ser honesta, não sei porque Meyer escolheu justamente Bree Tanner como personagem para o lançamento de um livro, sua história é triste e deprimente, mesmo muito bem escrito como é. Mas como tudo que tem o selo “Crepúsculo” hoje em dia vira ouro, com certeza ela ganhará mais alguns milhões.

Em minha opinião o momento mais interessante do livro, foi a visita dos Volturi a Victoria, testemunhado secretamente por Bree, informação que ela passa a Edward pouco antes de morrer.

O que mais posso dizer? Pra quem é fã incondicional da saga, com certeza é leitura obrigatória, mas se você é uma pessoa sensível ao extremo e não consegue segurar as lágrimas ao ler o lado mais sombrio da vida de um vampiro “carnívoro”, pense duas vezes.

Bjks,

Maribell

PS: Esqueci de dizer, achei o título do livro muito bem bolado e consegue realmente atrair o leitor.

5 Respostas para “Breve Vida, Breve Leitura

  1. Carol Andrade 01/09/2010 às 17:33

    Para ser sincera, eu não gostei muito do livro.
    É bem interessante ler “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” antes de ver “Eclipse”, mas não gostei muito.

    Acho que a Stephenie Meyer deveria variar um pouco com suas personagens. Se você analisar, a Bella e a Bree são extremamente parecidas.
    A maneira de escrever foi a mesma que a dos outros livros. Não deveria ter sido assim.

    Se vocês já leram “A Hospedeira”, devem ter percebido que a maneira de escrever também foi parecida com a de “Crepúsculo”. Acho que ela deveria inovar.
    As personagens dela são sempre extremamente perceptivas. Veem detalhes e adivinham a verdade de uma maneira quase impossível, ligando pontos totalmente aleatórios. Aparentemente.

    Ela é uma boa escritora, e acho que, se inovasse um pouco, poderia atingir um público diferente dos leitores de “Crepúsculo”, que são, em sua maioria, mulheres.

    Mas, apesar disso, aproveitei a leitura e acho que valeu a pena ler o livro antes de ver o filme, como já disse no início do comentário.

    Beijos.

    P.S: Também adorei o título do livro. Muito bem bolado mesmo.

  2. Narjara Pedroso 01/09/2010 às 18:23

    Oi Mari,

    Fiquei curiosa para ler o livro… hehehe
    Estou com saudades, amiga! E como anda o livro?
    Estou ansiosa para ver o resultado final.
    Ah, eu postei 2 capítulos na The Chosen, quando puder, passe por lá, acho que você vai gostar.

    Bjim mineiro *.*

  3. Fadinha 01/09/2010 às 19:47

    Oi minha escritora favorita,

    Fico feliz por mesmo longe você estar sempre por perto!

    Fui uma destas que havia te perguntado sobre o livro, e sinceramente, como estou muito sensivel ultimamente acredito que devo demorar ainda um pouquinho para ter esta leitura. Como você mesma disse pra quem é fã da séria é leitura obrigatória!

    Espero que você o livro esteja fluindo bem e que muito em breve você volte a nos abrilhantar com suas encantadoras, excitantes e apaixonantes histórias.

    gr bj

  4. Josy 01/09/2010 às 20:05

    Bom, já peguei o livro para comprar 2 vezes, mas não sei porque talvés realmente por saber o que vai acontecer, e ser bem trágico, que acabo deixando lá.
    mas vou tê-lo para completar a coleção.
    Também achei desnecessário, se pelo menos ela tivesse ficado viva com os Cullen, pode ser que até valesse a pena, enfim.
    Quem sou eu para questionar, o que o escritor quer escrever. O fato é que escreve quem quer e pode (e ela tá podendo) e ler quem quer. ponto final. rsrsrsr
    Porém só vou ler, quando me der na telha, ainda não deu.

    Beijos

  5. Fer Cintra 06/09/2010 às 17:07

    Hmm Mari Fofaaa Fico feliz q vc tenha gostado =)
    Quero ler..já começei 4 vezes e parei..realmente ela poderia ter escolhido outro personagem…Fikei curiosa com o q ela disse pro Edward antes de morrer rsrs Mas é muito trágico e ultimamente naum tô podendo com isso…Bjkkss

    PS: Mariiiiiiiii Tô morrendo de saudades das suas FICS =( Faz tanta falta ;*

Deixe uma resposta

