Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Sugestão de Filmes Para as Férias

Hi, ladies!

Como a maioria está de férias nesse período, resolvi fazer indicação de alguns filmes legais para assistir, todos já disponíveis em DVD.

Vocês já ouviram falar de Aaron Johnson? Ele é um jovem e talentoso (bonito!) ator britânico que vem atuando em produções muito interessantes, pelo menos tenho gostado muito de todos os filmes que assisti com ele. Se Hollywood for esperta, em breve vai lhe oferecer alguma super-produção, porque em minha opinião ele é muito bom, tem um rosto muito expressivo e sabe transmitir de forma excelente diferentes emoções, acho que ele é uma boa promessa.

Todos os filmes aqui citados são com ele.

Bem, segue breve sinopse e comentário de cada filme, espero que gostem!

Bjks,

Maribell

Gatos, Fios Dentais e Amassos

Sinopse:
Prestes a fazer 15 anos, Georgia está de olho no lindo e sensual Robbie, o novo rapaz da escola, membro da banda Stiff Dylans. Infelizmente, Robbie já está saindo com sua cruel arqui-rival, a loira e perfeita Lindsay. Com a ajuda de seus bem-intencionados pais, seu exótico gato Angus e sua turma, a Ace Gang, Georgia põe em prática seus loucos planos para agarrar um fabuloso namorado e curtir o melhor de todos os aniversários! Baseado nos livros de sucesso de Louise Rennison, este é um divertidíssimo sucesso, dirigido por Gurinder Chadha.

Quando vi o título do filme, achei que seria uma bela porcaria, mas como se trata de um filme inglês sobre adolescentes, achei que seria interessante, porque isso é algo que eles não produzem muito e já estou meio enjoada daqueles enlatados americanos focalizando o mundinho fútil de uma high school. Ao assistir fui surpreendida com a história e com atuações, pois conseguiu tratar com originalidade e leveza, um tema que poderia ser banal, a fase “teen” e seus problemas, adorei que a personagem principal não é loira, linda e perfeita, ela é a garota comum em meio as beldades e adorei as interpretações.

Kick-Ass Quebrando Tudo

Sinopse:
‘Kick-Ass’ conta a história do adolescente comum chamado Dave Lizewski (Aaron Johnson), que é fã de revistas em quadrinhos e decide transformar sua obsessão em inspiração, tornando-se um super-herói na vida real. Como todo bom super-herói faz, ele escolhe um novo nome, arruma um uniforme e uma máscara e começa a combater o crime. Só existe um único problema – Kick-Ass não tem absolutamente nenhum super poder. Sua vida muda para sempre quando ele inspira uma sub-cultura de imitadores e conhece uma dupla de vigilantes malucos – uma garota de 11 anos empunhando uma espada, chamada Hit Girl (Chloe Moretz) e seu pai, Big Daddy (Nicolas Cage) – e cria uma amizade com outro super-herói iniciante, Red Mist (Chris Mintz-Plasse). Porém, graças aos esquemas de um chefe da máfia local, Frank´Dmico (Mark Strong), esta nova aliança é posta à prova.

Filme louquíssimo! Mas, adorei! Estilo “Kill Bill” ou outros filmes chocantes do Quentin Tarantino e o melhor é que vai ter continuação. Vou ver!

Em Busca de Uma Nova Chance

Sinopse:
A morte do filho adolescente Bennett, num acidente de carro, é quase demais para a família Brewer suportar. Não apenas porque ele tinha uma vida promissora, mas também porque o impacto de sua morte desencadeia uma série de tumultos em suas vidas. Sua mãe fica obcecada e não pode deixá-lo ir; seu pai não consegue encarar a situação; e a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada. E quando a namorada de Bennet aparece, a família tem que lidar com circunstâncias que complicam ainda mais sua perda.

Preparem os lencinhos de papel, porque esse filme é literalmente um grande drama familiar e por várias assisti soluçando. Mas, o breve e puro amor vivido pelo jovem casal, compensa todo sofrimento que mostra o filme e no final fica uma linda mensagem de redenção e recomeço. Muito bom!

O Garoto de Liverpool

Sinopse:
John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock’n’roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.

Esse ainda não assisti e foi lançado recentemente nos cinemas, mas achei legal colocar aqui também, já que se trata de mais um filme com o mesmo ator. (FOFOCA! O Aaron Johnson que tem 20 anos, durante as filmagens começou a namorar a diretora do filme que tem 43 anos. Atualmente eles estão noivos e tem juntos uma filha).

5 Respostas para “Sugestão de Filmes Para as Férias

  1. Carol Andrade 13/12/2010 às 16:31

    Adorei as sugestões, Mari.
    Gostei especialmente de “O Garoto de Liverpool”, já que gosto muito de The Beatles.

    Adorei a história de “Em Busca de Uma Nova Chance”. Adoro o Pierce Brosnan e a Susan Sarandon, e a Carey Mulligan é uma graça.

    “Kick-Ass” não faz o meu estilo, mas posso dar uma chance. Quem sabe eu não tenho uma surpresa agradável?

    Já havia ouvido falar em “Gatos, Fios Dentais e Amassos”, agora estou bem animada em relação ao filme.

    Nossa, 23 anos de diferença! =O
    Mas o amor não tem idade, não é? O que são alguns anos em comparação ao amor?😀 (Espero que o Ian saiba disso. X.X)

    Beijos.😉

    P.S: Não aguento essas traduções de títulos. Deus! Por que não colocam a tradução literal? ¬¬

    • maaribell 16/12/2010 às 09:25

      Oi, Carol!

      Fico feliz que tenha gostado das sugestões, depois de assistir me conta o que achou, viu?

      Assino em baixo do que vc disse com relação traduçao dos títulos, alguns são tão ruins que é de embrulhar o estomago! Por exemplo, o que tem haver “Em Busca de Uma Nova Chance” com “The Greatest”, que é o nome original? É revoltante!

      Bjks,

      Maribell

  2. 8bferreiracastro 13/12/2010 às 16:41

    Eu já vi o 1º filme, muito bom🙂

    Eles tem uma filha? :O

  3. Andréa 04/05/2011 às 13:48

    Assisti o Garoto de Liverpool, vale a pena!!! É maravilhoso!! Eu já era fã do Lennon e agora ainda mais…O Aaron é sem explicação…lindo e talentoso!! adoro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: