Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana por Carol Andrade

Livro:

Swoon – Nina Malkin

“Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Recém-chegada de Nova York, Candice destaca-se terrivelmente ali. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas tornam-se úteis quando sua prima, a doce Penelope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua esposa. Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o rapaz, porém as coisas complicam-se quando este retoma seu próprio corpo, já que ele voltou à cidade com apenas um objetivo: vingança. Talvez a tarefa não fosse tão impossível assim… Exceto pelo fato de ela estar cada vez mais apaixonada por ele.”

Algo de que gostei muito nesse livro foi o fato de as personagens não serem adolescentes modelo, ele mostra como a grande maioria dos adolescentes pensa e age.
Outra coisa de que gostei muito foi a música que a personagem Candice canta, que é bem engraçada. Eu aconselho procurar a letra original (já que música foi traduzida no livro, obviamente), pois em inglês a música rima.

Além disso, a capa brasileira é linda. Reparem no final da palavra “Swoon”, que parece um risco de sangue no pescoço da garota (Candice).

Infelizmente não haverá sequencias.

Música:

Notion – Kings of Leon

Descobri essa música jogando Tap Tap Revenge (de novo). Adorei o ritmo, fui procurar a letra, e apaixonei-me pela música.
Apesar de vocalista não cantar muito bem, a voz dele é gostosa de se ouvir, como a voz do vocalista da banda Oasis.

Original:

I got a notion to say what doesn’t feel right
Got an answer in your story today
It gave me a sign that didn’t feel right, no

So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been here before
So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been here before
I just wanted to know if I could go home
Been rambling in day after day
And everyone says I don’t know

So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been here before
So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been here before
Got a notion to say what doesn’t feel right
I just wanted to know if I could go home

So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been here before
So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been here before
So don’t knock it, don’t knock it
So don’t knock it, don’t knock it

So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been there before
So don’t knock it, don’t knock it, you’ve been there before

Tradução:

Eu tenho uma noção de dizer o que não parece certo
Tinha uma resposta em sua história hoje
Ela me deu um sinal de que não se sentia bem, não
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes

Eu só queria saber se eu poderia ir para casa
Estive caminhando dia após dia
E todo mundo diz que eu não sei
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes

Tenho uma ideia de dizer o que não parece certo
Eu só queria saber se eu poderia ir para casa
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes

Portanto não bata, não bata
Portanto não bata, não bata
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes
Portanto não bata, não bata, você esteve aqui antes

2 Respostas para “Indicação da Semana por Carol Andrade

  1. Josy 09/02/2011 às 13:18

    Carol, já tenho uma lista das suas indicações, adorooooo!!!
    Em breve vou estar lhe dizendo o que achei de todos eles.
    Vamos fazer um catalogo.

    Beijos

  2. Carol Andrade 10/02/2011 às 15:41

    Que bom que você está gostando. Fico muito feliz.🙂
    Um catálogo? Rs, gostei.

    Beijos.😉

Deixe uma resposta

