Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Projeto Doe Palavras

Hi, ladies and gentlemen!

Agradeço imensamente toda a solidariedade que vocês demonstraram com a nossa amiga Key, nessa fase difícil.
Ela me enviou um e-mail de agradecimento e me surpreendeu ao me apresentar a um projeto social muito especial chamado “Doe Palavras”.
Eu vou colocar aqui o conteúdo do e-mail dela e vocês poderão entender melhor do que se trata. Participem!

Bjks,

Maribell

“Bom dia Mari,

Quero agradecer de todo meu coração, seu gesto afetuoso, bem como o das meninas.
Fiquei muito comovida, com o carinho e atenção que vocês dedicaram a mim e minha família. E isso é tão maravilhoso por que, vocês rezam daí, para que eu e os meus fiquemos bem aqui, e nós, por nossa vez, rezamos daqui, em agradecimento a vocês, e assim está formada mais uma Corrente de Benções. E veja só, meu PAI era a melhor pessoa que tive o privilégio de conhecer, nada mais natural que sua influência continuasse a ser exercida, mesmo ele estando do lado de lá.

Mas enfim, não sei se você conhece esse projeto que é tão bonito que creio ser interessante repassar, quem sabe o pessoal, amigo do BLOG, se anime a participar? Eu gostaria muito de ter a companhia de vocês nessa.

Alguns podem achar dificil “confortarem” a outrem quando eles mesmos, se acham necessitados desse conforto, ou incapazes de tal gesto por que tendem a crer que sua dor é a maior do mundo, mas, levando em conta minha experiência recente, direi a vocês que, nada ajuda mais a aliviar essa dor do que praticar esse exercício de doar-se um pouco. Experimente, depois me conte.

Beijos,
Key.

PS: A música significou muito pra mim! Sem palavras para a agradecer seu carinho Mari. Obrigada. Sempre.”

PROJETO DOE PALAVRAS

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama “DOE PALAVRAS”. É fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) (53 caracteres no máximo) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.
Podemos ajudar milhões de pessoas, enquanto elas passam pelo tratamento, com nossas mensagens! Essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimio), reprogramação mental, otimismo, e muitas outras, algumas bem subliminar, mas muito efetiva. Dizem que é linda a reação de esperança e a fé dos pacientes.
Participem, não apenas hoje mas, todos os dias. Deem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Não custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura.

Apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e/ou no processo de apoio – é uma carícia positiva.

Então? Não economizem palavras: usem-nas nesse projeto maravilhoso!

P.S: Isto não é uma corrente, mas peço que repassem para seus amigos:
quanto mais pessoas souberem, mas esse remédio será difundido.

Acesse o site e doe suas palavras: http://www.doepalavras.com.br/

2 Respostas para “Projeto Doe Palavras

  1. dada barros 12/02/2011 às 22:06

    hummm…vou entrar agora e doar umas palavrinhas
    desde que vi a propaganda na TV que penso em escrever.
    como a key disse,saber que tem alguem se preocupando com voce é muito bom e isso não precisa ser feito apenas com palavras mas com gestos tambem pois me lembro que quando meu vô morreu ano retrasado eu senti muita falta de um carinho e conforto no velorio e o encontrei num abraço caloroso da minha ex-catequista e nunca vou esquecer daquela sensação tão gostosa
    ja passei a mensagem pelo orkut para todo mundo que conheço e espero que assim como eu eles ajudem
    bjO*Dada

  2. Josy 13/02/2011 às 15:07

    Uma iniciativa maravilhosa!
    Key, já dei minha contribuição.
    Sempre que minha inspiração permitir, estarei lá doando.
    Todos nós lutamos pelo mesmo objetivo, sermos melhores hoje do que fomos ontem. Que a paz do senhor esteja sempre com vocês.

Deixe uma resposta

