Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana por Maribell e Carol

Livro:

A Mediadora – Meg Cabot

Como não é novidade para ninguém, gosto e muito de um bom romance sobrenatural. Eu ainda não tinha indicado essa série de livros, porque eu imaginei que todo mundo já conhecia. Mas semana passada, me surpreendi quando li o comentário da Ana Paula aqui no blog, dizendo que viu os livros na foto que eu postei sobre Amor no Ninho, que depois começou a le-los e está adorando. Ela então sugeriu que eu os indicasse e é o que vou fazer!

O que é legal aqui, é que não se trata de uma história de vampiros ou de lobisomens, mas sim de fantasmas. A gente está muito acostumada a ver caçadores de monstros, né? Mas aqui, nos deparamos com uma especie de caçadora de fantasmas, ou seja, uma Mediadora, que é a Suze. Gosto muito dela, porque é corajosa e rebelde, nada da mocinha desprotegida estilo Bella. Ela luta, bate, apanha e ainda de quebra, divide o quarto com um fantasma maravilhoso, que é o sonho de consumo de toda garota, chamado Jesse. Claro que desde o início, fica muito claro que eles vão se apaixonar e gente fica se perguntando durante toda a leitura, como vai dar certo, um amor entre um fantasma e uma garota viva. O final é surpreendente e demonstra toda a criatividade dessa autora incrível. Por curiosodade, o último livro da série se chama Crepúsculo e como foi lançado, anos antes do livro da Stephenie Meyer, sempre achei que eles pegaram emprestado o título. Rsrs…

Espero que curtam! Segue abaixo a sinopse oficial e a lista dos livros.

“A série teve seu primeiro livro lançado em 2000. Meg Cabot a escreveu sob o pseudônimo de Jenny Caroll. Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é “assombrado” por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos atrás, e por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras.”

Livros da série
1. A terra das sombras
2. O arcano nove
3. Reunião
4. Hora mais sombria
5. Assombrado
6. Crepúsculo

Música:

Texas – Lo-Pro

Mais uma música que descobri jogando Tap Tap (aquela pouco viciada). A batida e o ritmo da música são ótimos, são viciantes.
A voz do cantor é muito boa de se ouvir.
Gosto desta música porque a letra – que é incrível – passa uma mensagem sobre se as escolhas que fazemos são feitas por causa de outra pessoa ou por algum motivo nosso; por revolta; por mágoa; por cansaço, mas em um estilo rock.

Como vocês devem saber, a grande maioria das músicas é formada por três partes: o refrão, a “ponte” e o “resto da canção” (=P). Algo interessante nesta música é o fato de a batida do fundo quase não mudar em nenhuma dessas partes e, mesmo assim, a música não ficar monótona.

Texas – Lo-Pro

It seemed like the right thing
It came at the right time
One thing I could never erase
But it gave me peace of mind
And now I’m going to fix this
I’m starting a new life
I’m headed for Texas
Bet you’d wonder why

Maybe I did it all because I wanted to
Maybe I did it all because it needed to be done
Maybe I did it all because they let me down
Maybe I did it all for you

There can be no rewind
There can be no rearview mirror
I’m starting to shudder
I’m starting to shake
I never said I was sorry
But my heart aches

Maybe I did it all because I wanted to
Maybe I did it all because it needed to be done
Maybe I did it all because they let me down
Maybe I did it all for you

I gave until I was empty
I gave it all for free
But I was so misunderstood
That it all just came to me
That all of this is not for me
Cause all of this is ugly
And all my hopes and all my dreams
May all have passed right over me
And all I said and all I did
May not have mattered in the end
None of this means anything
Cause nothing’s ever what it seems

Maybe I did it all because I wanted to
Maybe I did it all because it needed to be done
Maybe I did it all because they let me down
Maybe I did it all for you

Tradução

Parecia a coisa certa
Ela veio na hora certa
Uma coisa que eu nunca poderia apagar
Mas ele deu-me paz de espírito
E agora eu vou resolver isso
Estou começando uma nova vida
Eu estou indo para o Texas
Aposto que você ia perguntar por que

Talvez eu fiz tudo isso porque eu queria
Talvez eu fiz tudo isso porque precisava ser feito
Talvez eu fiz tudo isso porque me decepcione
Talvez eu tenha feito tudo para você

Não pode haver retrocesso
Não pode haver espelho retrovisor
Estou começando a tremer
Estou começando a tremer
Eu nunca disse que estava arrependido
Mas o meu coração dói

Talvez eu fiz tudo isso porque eu queria
Talvez eu fiz tudo isso porque precisava ser feito
Talvez eu fiz tudo isso porque me decepcione
Talvez eu tenha feito tudo para você

Eu dei até que eu estava vazia
Eu dei tudo de graça
Mas eu estava tão mal
Isso tudo só veio a mim
Que tudo isso não é para mim
Porque tudo isso é feio
E todas as minhas esperanças e meus sonhos
Que todos tenham passado para a direita sobre mim
E tudo que eu disse e tudo que eu fiz
Podem não ter significado no final
Nada disso significa nada
Porque nada é sempre o que parece

Talvez eu fiz tudo isso porque eu queria
Talvez eu fiz tudo isso porque precisava ser feito
Talvez eu fiz tudo isso porque me decepcione
Talvez eu tenha feito tudo para você

PS: Carol, eu sei que você não está feliz, em não poder fazer a indicação completa e eu também sinto muita falta das suas incríveis sugestões de livros, mas não fica assim não. Esse espaço continua aqui, esperando por você. Assim que puder é só me avisar, que o posto é seu. Bjks, Maribell. =D

9 Respostas para “Indicação da Semana por Maribell e Carol

  1. Ana Paula 18/02/2011 às 00:44

    Aaaaaah que máximo ver meu nome alii *———-*
    To no quarto livro já!
    Outra coisa, se tu respondeu o meu comentário do Sunglasses Team, não ta dando pra miim ver😦

    beeijoos gaúchos!

  2. Josy 18/02/2011 às 09:03

    Se você indicou os livros são bons. rsrsrsr
    Mas essas capas amiga, me deram arrepio. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vou ficar com medo de segurar. rsrsrs

  3. Mary Leite 18/02/2011 às 12:13

    Que legal!

    Devo confessar que há pelo menos uns dois anos tenho vontade de ler essa série de livros, mas sempre acabo adiando, passando outros na frente. Mas, depois desse post, acho que a Tia Meg Cabot, como diria uma amiga minha, vai furar a fila.

    Beijo!

  4. 8bferreiracastro 18/02/2011 às 18:51

    Eu já li essa saga toda de “A Mediadora”, é DEMAIS +.+

  5. Carol Andrade 18/02/2011 às 19:09

    Já li todos os livros e amei!
    Essa é, na minha opinião, a melhor série da Meg Cabot que eu já li.

    Beijos.😉

  6. Carla 18/02/2011 às 20:07

    Madri de Dios , como eu queria se a hermosa do Jesse…
    Adorei esses livros, muito bom mesmo!!!

  7. 8bferreiracastro 18/02/2011 às 20:22

    Verdade Maribell, hoje não vai sair MWITY?

    Beijo

  8. Narjara Pedroso 19/02/2011 às 08:38

    Comecei a ler o primeiro livro da série na semana passada e estou amando!
    Ótima indicação, Mari.
    Bjim mineiro *.*

  9. Sully 19/02/2011 às 20:57

    Oi Mari!!

    Já comentei outras vezes que essa é uma das minhas séries favoritas.Adoro a escrita da Meg Cabot.
    Ahhh o Jesse!!!aiaiaiaia…amo!..hahah
    ótima indicaçao
    bjs

    Ps: Nao curto muito essa capa antiga da série.As novas são muito + bonitas.+ Enfim o conteúdo é que importa.

Deixe uma resposta

