Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Reflexões

Hi, ladies and gentlemen!

Acordei com a sensação que acabei de dar a luz, quem já teve filhos sabe como é, você fica exausta, dolorida e maravilhosamente feliz, nunca se sentiu tão plena e sente que de alguma forma inexplicável, sua vida começa a fazer sentido.

Escrever livros é assim, como gerar filhos, surgem e crescem dentro de você, nascidos das entranhas cerebrais. Acabei meu livro, pelo menos o tronco base, ainda falta fazer algumas aparas, revisões, mas a princípio posso dizer: “TERMINEI!”

Posso compartilhar com vocês algumas reflexões sobre algumas coisas que leio? Mês passado, ganhei um livro lindo da minha amiga Sully, chamado “Meninas Inseparáveis” da autora Lori Lansens. O livro é um autobiografia ficcional das irmãs siamesas Rose e Ruby Darlen. Me identifiquei muito com a Rose porque seu sonho é ser uma escritora, mesmo com todas as limitações físicas. Ela foi criada por uma tia adorável, que lhe deu um sábio conselho. Confiram o trecho:

“Leia”. Aconselhava, “e se tiver essa voz, um dia ela lhe dirá que você também consegue escrever.”
Minha voz realmente se manifestou, mas não tenho certeza de que disse isso. Na verdade nunca tive essa certeza. Acho que a voz disse que eu precisava escrever.”

Eu conheço essa voz, para mim elas são as “Vozes do Além” e sussurram dentro de mim a mesma coisa “você precisa escrever”.

Também li outro livro, que ainda não chegou as livrarias, chamado “Love in Bloom” ou como será lançado “A Paixão em Flor” da autora Sheila Roberts. Esse é o primeiro que leio dessa autora não muito conhecida, mas super simpática. Seu website pessoal é simples, bonito e aconchegante, lá tem até receitas de coisinhas gostosas para comer, baseados nas suas histórias.

Além de seu estilo romântico ser sensível e emocionante, o que também me chamou a atenção foi uma entrevista que li, no qual ela comenta sobre o livros que tentou lançar e foram rejeitados:

“Tenho um teoria sobre rejeições. Se voce é escritor, elas fazem parte do pacote. Podem acontecer no início da carreira, podem ser no meio ou mesmo no fim. Mais cedo ou mais tarde, porém, você vai encontrá-las. E o truque para lidar com rejeição, é perseverar. Os escritores que sobrevivem são aqueles que seguem escrevendo, não importa o que aconteça.”

Já tive uma experiência de rejeição, quando participei de um concurso e meu conto nem foi selecionado. Agora teimosamente irei participar de outro, com outra história. Tenho chance de ganhar? Honestamente não sei, mas não importa qual seja o resultado, continuarei por aqui, perseverando.

Bjks,

Maribell

8 Respostas para “Reflexões

  1. Carol Andrade 25/02/2011 às 14:17

    Isso mesmo, Mari.
    Temos sempre que continuar tentando, pois um dia seu sonho irá se realizar.

    Continua com a sua perseverança, Mari, pois isso é algo muito raro de se encontrar hoje em dia, infelizmente.

    Parabéns por nunca desistir e por ser tão talentosa.

    Beijos.😉

  2. Jéssica - Sutta 25/02/2011 às 15:08

    Bem, eu posso dizer que sei pelo menos um pouco do que se passa com você, também sinto essas vozes em minha cabeça e se não escreve vai se acumulando até eu não conseguir pensar em mais nada a não ser sobre isto.
    E sobre as rejeições??? Ainda não passei por isto, mas estou me preparando psicologicamente para começar a levar muitos “não” até finalmente eu conseguir realizar meu sonho e receber um “sim”, espero que esse “sim” seja tão doce como imagino que é o gosto da vitoria, o gosto de uma vitorioa muito bem mereceida após uma batalha dificil.
    Torço por você Mari, sei que vai conseguir, você tem talento.
    XOXO

  3. Ana Paula 26/02/2011 às 00:28

    Aii Mari, que boom que tu tá feliz, e eu espero que o teu sonho se realize!

    Eu quero ter o orgulho de chegar na livraria e dizer: – Tá vendo esse livro aí? Que já vendeu milhões? Pois então, EU JÁ LIA QUANDO ERA APENAS UMA FIIC, CHUPA NEGUIN! SJAIOAIJSJIOSAJISAIO.

    E eu vo enche a boca pra dizer, eu acredito \õ/

    O nosso apoio pode não ajudar muito né, mas agente torce por ti!

    Beeijos gaúchos.

  4. Sully 26/02/2011 às 00:29

    SUPER feliz por vc amiga!!Parabéns…
    Imagino que vc tenha ficado super cansada + imensamente feliz por ter terminado + um livro.
    Agora é só fazer alguns acertos e vamos ver nao?!O que tiver que ser vai ser amiga.Se for sua hora, sua estrela irá brilhar, e eu como uma pessoa que adimira MUITO o seu trabalho, estarei aplaudindo na primeira fila..
    Se nao, + pra frente isso ocorre.Mais eu acredito sinceramente no seu trabalho e vc vai ser reconhecida Maris tenha certeza.A sua hora vai chegar é só ter fé e acreditar naquilo que vc ama e ter paciência.
    Um ótimo fds e bjs

    Ps: Amei vc ter citado o livro que te mandei.Eu amo essa história, lugar especial na miha estante…..
    Saudades dos nosso papos na net..

  5. Ana Paula 26/02/2011 às 00:30

    P.S: Tu merece mano, não conheço uma autora que tem tanta pasciencia e que seja tão carinhosa com essas leitoras!

    Tem umas que nem respondem o comentário😦

  6. Ana 28/02/2011 às 16:56

    Olá! Tudo bem?
    Me identifiquei com esse post. Primeiro porque acabei de ler Paixão em Flor, da Sheila Roberts. E li isso que ela escreveu, sobre rejeição.
    Já recebi alguns nãos, e isso é tipo… péssimo, mas a gente continua persistindo, um dia dá certo!
    Sei da alegria de finalmente terminar um livro, é maravilhoso. Parabéns, pq é uma conquista, mas que ainda exige que trabalhemos mais para dar certo…
    E a gente trabalha, com a maior satisfação! hehehe
    Desejo sorte
    Abraços

    • maaribell 02/03/2011 às 13:10

      Olá, Ana!
      Td bem e vc?
      Vc tb leu? Maravilhoso, não? Eu me emocionei muito mesmo!
      Vc tb escreve? Percebi que vc tem um blog tb, vou lá dar uma olhada.
      Obrigada pelas palavras carinhosas e de incentivo, concordo com vc escrver é trabalhoso, mas dá uma profunda satisfação!
      Bjks!

  7. morgana 28/02/2011 às 22:37

    aki desculpa mais nao tem nada a ver com o que vc postou
    tipo assim pq nao consigo ler naquele ultimo verao??
    mi explica pleaseeeeeeeeee
    bjoO

Deixe uma resposta

