Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana por Maribell e Carol

Hi, ladies and gentlemen!

Livro:

A Arte de Correr na Chuva

Esse não costuma ser meu gênero de livro, mas me surpreendi com o quanto gostei da história, super comovente, me emocionei bastante e pra variar terminei às lágrimas.

Se você já leu e gostou de Marley e Eu, com certeza vai amar esse aqui, só que com uma grande detalhe que fez toda a diferença, o livro é escrito pelo ponto de vista do cachorro Enzo. Então, é muito interessante ler quais são os pensamentos dele com relação a seu dono, família e problemas que surgem.

Outro lance muito legal, é que o dono de Enzo é um piloto de corrida, então eles assistem juntos várias corridas e adivinhem quem é o piloto favorito do Enzo? O brasileiro Ayton Senna, que adorava correr na chuva, não é a toa que o título do livro é “A Arte de Correr na Chuva”.

Segue a sinopse oficial:

“A Arte de Correr na Chuva é um romance de 2008, escrito pelo autor e produtor de cinema norte-americano Garth Stein. A história é contada a partir do ponto de vista de um cão. O livro tornou-se um bestseller do New York Times, manteve-se na lista de mais vendidos durante 40 semanas, e se tornou o #1 BookSense Pick.
Uma história de amor arrebatadora e um comovente conto de redenção… como só um cachorro poderia contar.
Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros: um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia.
Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram: os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia… E, ao final, a chegada heróica de Enzo para preservar a família Swift.
A Arte de Correr na Chuva é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana. É uma emocionante história de amor, profundamente divertida e alegre, que cativará a todos.”

Música:

O primeiro motivo que me fez gostar desta música foi o fato de ela aparecer em The Vampire Diaries; o segundo é que eu gosto muito da mensagem da música, que diz que nós fazemos as pessoas que somos.
O ritmo é muito gostoso de se ouvir e a voz do cantor é daquelas que te acalmam e fazem você ficar relaxada.
É o tipo de música que pode até não ser uma das favoritas, mas é o tipo que todos gostam de ouvir quando toca.

Family Tree

you didn’t ask for this
Nobody ever would
Caught in the middle of this dysfunction
It’s your sad reality
It’s your messed up family tree
And all your left with all these questions

Are you gonna be like your father was and his father was?
Do you have to carry what they’ve handed down?

No, this is not your legacy
This is not your destiny
Yesterday does not define you
No, this is not your legacy
This is not your meant to be
I can break the chains that bind you

I have a dream for you
It’s better than where you’ve been
It’s bigger than your imagination
You’re gonna find real love
And you’re gonna hold your kids
You’ll change the course of generations

No, this is not your legacy
This is not your destiny
Yesterday does not define you
No, this is not your legacy
This is not your meant to be
I can break the chains that bind you

Cause you’re my child
You’re my chosen
You are loved
You are loved

And I will restore
All that was broken
You are loved
You are loved

And just like the seasons change
Winter into spring
You’re bringing new life to your family tree now
Yes you are
You are

No, this will be your legacy
This will be your destiny
Yesterday did not define you
No, this will be your legacy
This will be your meant to be
I can break the chains that bind you

And just like the seasons change
Winter into spring
You’re brining new life to your family tree now

Tradução:

Árvore Genealógica

Você não pediu por isso
Ninguém nunca pediria
Apanhado no meio dessa disfunção
É sua triste realidade
É a sua árvore genealógica desarrumada
E todos te deixaram com todas essas questões

Você vai ser como seu pai foi e o pai do seu pai?
Você tem que carregar o que eles deixaram?

Não, esse não é o seu legado
Esse não é o seu destino
O ontem não te definir
Não, esse não é o seu legado
Isso não é o que você tem que ser
Eu posso quebrar as correntes que te prendem

Eu tenho um sonho para você
É melhor do que onde você está
É maior do que sua imaginação
Você vai encontrar o verdadeiro amor
E você vai segurar os seus filhos
Você vai mudar o curso das gerações

Não, esse não é seu legado
Esse não é o seu destino
O ontem não te definir
Não, esse não é o seu legado
Isso não é o que você tem que ser
Eu posso quebrar as correntes que te prendem

Porque você é minha criança
Você é o meu escolhido
Você é amado
Você é amado

E restaurarei
Tudo o que foi quebrado
Você é amado
Você é amado

E, assim como as estações mudam
Inverno em Primavera
Você está trazendo nova vida à sua árvore genealógica agora
Sim, você está
Você está

Não, este será o seu legado
Este será o seu destino
O ontem não te definir
Não, este será o seu legado
Isso será o que você deve ser
Eu posso quebrar as correntes que te prendem

E, assim como as estações mudam
Inverno em Primavera
Você está trazendo nova vida à sua árvore genealógica agora

2 Respostas para “Indicação da Semana por Maribell e Carol

  1. Sully 03/03/2011 às 11:08

    AMEI a indicaçao!
    Nunca tinha escutado falar desse livro.+ Já entrou pra minha lista de próximas aquisiçoes..hahah
    Parece ser ótimo.E eu AMAVA ver nos domingos quando era menor as corridas por causa do meu quase “parente”Senna..hahah..depois que ele faleceu nunc a + vi nenhum.
    Cachorros é uma outra paixao minha.Tenho um amor muuuuito especia por eles.Marley e eu é muito fofo e triste.Adoro (só vi o filme o livro ainda está aqui na estante pra ler).
    Valeu pela dica colega
    bjs

  2. Narjara Pedroso 04/03/2011 às 12:37

    Oi Mari,

    Adorei a sugestão. Recebi esse livro no mês passado pela Seleções Readers e ainda não li. Com a sua indicação me animei e vou lê-lo com certeza. Amo cachorros. Tenho 2 dalmatas e tudo que diz respeito à cães sempre chama a minha atenção.

    Bjim mineiro *.*
    Narjara

Deixe uma resposta

