Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicações da Semana por Maribell e Carol

Livro:

As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

Essa semana indico uma coleção que foi um verdadeiro marco literário em minha vida, algo como um divisor de águas, que me marcou profundamente, influenciando a minha forma de escrever e me ensinando o gosto por detalhar a alma humana e mostra-la sem medo. Com vocês, hoje apresento uma de minhas grandes professoras, a magistral Marion Z. Bradley!

Confesso que tenho um fraco por romances históricos e a autora na época fez algo considerado inovador, contando antigas lendas da Grã-Bretanha que geralmente foram relatadas por outros autores, pelo ponto de vista masculino e criou o universo feminino de personagens antes visto como secundários, como por exemplo o da fada Morgana e a Rainha Guinevere, anteriormente mostradas superficialmete nas lendas do Rei Arthur.

A história é carregada da magia, amor, ódio, sedução e traição em quantidade assombrosa. Nenhuma emoção é mostrada de forma fraca, tudo é vivido profundamente por todos os personagens, a autora é impiedosa, mostrando que o mesmo amor que trás a vida, também pode provocar a destruição.

A saga deu tão certo, que depois gerou outros livros que mostravam não o futuro dos personagens, mas o passado deles e o que aconteceu antes de seu nascimento e que influenciaria suas escolhas.

Segue a sinopse oficial e a lista de livros:

“A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon – a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária – desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.”

Livros ligados a série da mesma autora: “A Queda de Atlântida: A Teia da Luz e A Teia das Trevas”, “Os Ancestrais de Avalon”, “Os Corvos de Avalon”, “A Casa da Floresta”, “A Senhora de Avalon” e “A Sacerdotisa de Avalon”.

Música:

Every Time You Lie – Demi Lovato

Gosto muito das músicas da Demi Lovato; gosto da voz dela e das letras que ela escreve.
Com a voz impecável de sempre, ela arrasa nessa música.
Com um ritmo muito gostoso e uma batida contagiante, a música é perfeita para dor de cotovelo, porém sem nos deixar para baixo; a música perfeita de se ouvir para superar um toco.
Sinceramente, alguém já viu maneira mais poderosa de encarar um fora?

Original:

You told me on a Sunday
That it wasn’t gonna work
I tried to cry myself to sleep
‘Cause it was supposed to hurt
We sat next to the fire
As the flame was burning out
I knew what you were thinking
Before you’d say it aloud

Don’t say you’re sorry, ‘cause I’m not even breaking
You’re not worth the time that this is taking

I knew better then to let you break my heart
This soul you’ll never see again won’t be showing scars
You still love her I can see it in your eyes
The truth is all that I can hear
Every time you lie

Every time you lie
Every time you lie

I woke up the next morning
With a smile on my face
And a long list of gentlemen
Happy to take your place
Less trashier, much classier
Then who you prove to be
How long’s it gonna take before
You see that she’s no me

I knew better then to let you break my heart
This soul you’ll never see again won’t be showing scars
You still love her I can see it in your eyes
The truth is all that I can hear
Every time you lie

At night, awake
I will be sleeping till morning breaks
That’s the price you pay for your mistakes
Goodbye to dreaming

So don’t say you’re sorry because I’m not gonna listen

And I knew better then to let you break my heart
This soul you’ll never see again won’t be showing scars
You still love her I can see it in your eyes
The truth is all that I can hear
Every time you lie

Every time you lie
(Don’t say you’re sorry)
Every time you lie
(Don’t say you’re sorry)

The truth is all that I can hear
Every time you lie

Tradução:

Você me disse em um domingo
Que não iria dar certo
Eu tentei chorar até dormir
Porque deveria me machucar

Nós sentamos perto do fogo
Enquanto a chama queimava
Eu sabia o que você estava pensando
Antes de você dizer em voz alta

Não diga que você lamenta
Porque eu nem estou-me despedaçando
Você não vale o tempo que isso está tomando

Eu sabia bem
Para deixar você partir meu coração
Essa alma que você nunca verá de novo
Não mostrará cicatrizes
Você ainda a ama
Eu posso ver isso nos seus olhos
A verdade é tudo que eu consigo ouvir
Toda vez que você mente

Toda vez que você mente (2x)

Eu acordei na manhã seguinte
Com um sorriso no rosto
E uma longa lista de cavalheiros
Felizes de tomar o seu lugar
Menos desleixados, com mais classe
Do que você prova ser
Quanto tempo vai levar até
você perceber que ela não é como eu

Eu sabia bem
Para deixar você partir meu coração
Essa alma que você nunca verá de novo
Não mostrará cicatrizes
Você ainda a ama
Eu posso ver isso nos seus olhos
A verdade é tudo que eu consigo ouvir
Toda vez que você mente

À noite, acordado
Eu vou estar dormindo até o dia raiar
Esse é o preço que você paga
Pelos seus erros
Adeus a sonhar

Então não diga que você lamenta
Porque eu não vou ouvir

Eu sabia bem
Para deixar você partir meu coração
Essa alma que você nunca verá de novo
Não mostrará cicatrizes
Você ainda a ama
Eu posso ver isso nos seus olhos
A verdade é tudo que eu consigo ouvir
Toda vez que você mente

Toda vez que você mente
(Não diga que você lamenta)
Toda vez que você mente
(Não diga que você lamenta)

A verdade é tudo que eu consigo ouvir
Toda vez que você mente

2 Respostas para “Indicações da Semana por Maribell e Carol

  1. Mary Leite 11/03/2011 às 11:37

    Acho que entendi por que tanta gente diz que eu simplesmente TENHO de ler As Brumas de Avalon. rs Adorei a indicação!

    A propósito, li A Mediadora depois que vi a indicação aqui e, devo dizer, é uma das melhores série que eu já li! Simplesmente perfeito. *—*

  2. Carol Andrade 11/03/2011 às 13:46

    Ótima indicação, Mari!
    Estava pensando em indicá-los quando eu voltasse a fazer a indicação completa, mas você foi mais rápida. Rs.

    Beijos.😉

Deixe uma resposta

