Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana por Maribell e Carol

Livro:

A Carícia do Vento – Janet Dailey

Tenho feito uma verdadeira viagem ao passado ao lembrar bons livros para indicar aqui pra vocês e o dessa semana é um romance para ninguém botar defeito, a autora usou e abusou de todos os clichês românticos possíveis e imagináveis. Você acha que o livro ficou chato? Engano o seu! Se tem uma coisa que acredito é o seguinte, uma história pode até ter clichês, mas que seja bem escrito e esse aqui é maravilhoso!
Sheila é uma heroína riquinha, bonita e mimada, que resolve só por teimosia, ir contra os conselhos da família e se casar com Brad, seu namorado bonitão e perfeito, mesmo quando todos desconfiam que ele não passa de um aproveitador.
Eles se casam e logo na noite de núpcias ele revela ser tudo o que a família dela avisou, chega a dar raiva ao ler a forma como ele a trata, sujeitando-a de forma cruel, não respeitando seu receio de virgem e magoando-a profundamente. Claro que em seguida Brad começa a gastar a fortuna dela, resolvendo passar a lua de mel no México.
E lá as coisas esquentam, quando ao se depararem com uns bandoleiros na estrada, Brad é assassinado a queima roupa e Sheila é seqüestrada. Vocês acham que as coisas ficaram feias? Que nada! Agora que a coisa fica boa, quando Sheila conhece o chefe dos bandoleiros chamado Ráfaga (esse nome em espanhol significa uma rajada de vento, daí o título do livro) e depois de um período se estranhando numa típica relação amor e ódio, porque ela vai morar na casa dele, Sheila se rende a atração poderosa que surge entre eles e aí as cenas são muito lindas, cheias de paixão proibida e declarações suspirantes. Garanto que vale a pena ler, vocês não vão se decepcionar!

Confiram um trechinho:
“Sem pensar em nada, sem ter consciência do tempo ou do local, Sheila deixou que a levasse aos horizontes desconhecidos do desejo. Parou de pensar em Ráfaga como seu captor implacável. Jamais sonhara poder entregar-se com tal abandono, nem querer receber com tanta ansiedade egoísta tudo que lhe era dado.
Quando as chamas finalmente se extinguiram, Sheila levou diversos minutos até abrir caminho por entre a escuridão. Abrindo os olhos tontos de paixão, viu Ráfaga observando-a preguiçosamente. Mentalmente, admitiu que ele era dono do seu corpo e alma, e se deu conta, com fatalismo, de que ninguém mais teria tanto poder sobre sua carne e espírito.”

Sinopse oficial:

“De uma rica e glamorosa cidade do Texas ás mais altas e imponentes sierras mexicanas, esta é uma história sobre desejo e destino com a marca de Janet Dailey.” The New York Times
Livro que marcou a estreia de Janet Dailey na lista dos mais vendidos do The New York times, A Carícia do vento consagrou a autora como uma das maiores romancistas do gênero. A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que viva em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é seqüestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.

Música:

Imbranato – Tiziano Ferro

Eu simplesmente amo italiano. Amo, amo, amo.
Isso já seria motivo sufiente para me fazer gostar da música, mas as qualidades dessa canção maravilhosa não param por aqui:

Sou uma grande fã de músicas românticas, e adoro o fato de a “história” da letra não ser sobre amor à primeira vista, porém sobre uma relação que começou como algo puramente carnal, sem sentimentos profundos.

Eu adoro a voz dele; ela possui emoção e você sente como se o cantor estivesse experienciando o que está cantando.

A melodia é linda; simplesmente adoro as notas contínuas.

Resumindo, essa é provavelmente a minha música favorita em uma língua que não seja inglês.

E faço minhas as palavras da Mary: “A maior decepção da minha vida foi descobrir depois que ele era gay.” Que desperdício, não é? *suspira*

Original:

E’iniziato tutto per un tuo capriccio
Io non mi fidavo..era solo sesso
Ma il sesso è un’attitudine
Come l’arte in genere
E forse l’ho capito e sono qui
Scusa sai se provo a insistere
Divento insopportabile
Ma ti amo…ti amo…ti amo
Ci risiamo..vabè, è antico, ma ti amo

E scusa se ti amo e se ci conosciamo
Da due mesi o poco più
E scusa se non parlo piano
Ma se non urlo muoio
Non so se sai che ti amo..
E scusami se rido, dall’imbarazzo cedo
Ti guardo fisso e tremo
All’idea di averti accanto
E sentirmi tuo soltanto
E sono qui che parlo emozionato
…e sono un imbranato!

Ciao..come stai? Domanda inutile!
Ma a me l’amore mi rende prevedibile
Parlo poco, lo so..è strano, guido piano
Sarà il vento, sarà il tempo, sarà…fuoco!

E scusa se ti amo e se ci conosciamo
Da due mesi o poco più
E scusa se non parlo piano
Ma se non urlo muoio
Non so se sai che ti amo..
E scusami se rido, dall’imbarazzo cedo
Ti guardo fisso e tremo
All’idea di averti accanto
E sentirmi tuo soltanto
E sono qui che parlo emozionato
…e sono un imbranato!
Tradução:

Atrapalhado

Tudo começou por um capricho teu
Eu não confiava.. era só sexo
Mas o sexo é uma atitude
Geralmente como a arte
E talvez eu tenha entendido e aqui estou
Desculpa se tento insistir
Eu fico insuportável
Mas te amo… te amo… te amo
Nos sorrimos… tudo bem, é antiquado, mas te amo…

E desculpa se te amo e se nos conhecemos
Há dois meses ou pouco mais
Desculpa se não falo baixo
Mas se não grito morro
Não sei se sabes que te amo…
E desculpe se rio, me entrego ao embaraço.
Olho pra ti fixamente e tremo.
À ideia de te ter do meu lado.
E me sentir somente teu.
E estou aqui e falo emocionado.
E sou um atrapalhado! E sou um atrapalhado!

Oi.. como vai? Pergunta inútil!
Mas o amor me torna previsível.
Falo pouco, fico estranho, desatento
Será o vento, será o tempo, será……fogo!

E desculpa se te amo e se nos conhecemos
Há dois meses ou pouco mais
Desculpa se não falo baixo
Mas se não grito morro
Não sei se sabes que te amo…
E desculpe se rio, me entrego ao embaraço.
Olho pra ti fixamente e tremo.
À ideia de te ter do meu lado.
E me sentir somente teu.
E estou aqui e falo emocionado.
E sou um atrapalhado! E sou um atrapalhado!

Obs: Se alguém aqui falar italiano e achar que a letra está errada ou que tradução não ficou boa, desculpem-me. Normalmente eu mesma traduzo as letras das músicas que indico e corrijo se encontro algum erro, porém não falo italiano. =P

2 Respostas para “Indicação da Semana por Maribell e Carol

  1. Sully 19/03/2011 às 00:02

    Eu AMO esse livro!!
    Li em e-book e gostei TANTO que comprei pra mim, um dos prediletos da minha estante!E o que tenho é com essa capa mesmo.
    Esse casal é bemm singular.Onde vc acha que não vai surgir o amor, acaba te deixando surpresa.Um casal maravilhoso…Ráfaga no início é odioso, tinha muuita raiva dele e a Sheila toda mimada e tal.+ com o correr da história vc se pega gostando dos 2, tendo pena, torcendo pra tudo dar certo.A parte final é linda!
    Enfim, espero que todos possam ler o livro.Super recomendado
    Amei a indicaçao Maris
    bjs e bom findi

    Ps: Essa semana UEN2 nao vai rolar?
    Ps2: Janet Dayley tem outros livros maravilhosos…eu gosto MUITO da série Os Calder…ainda esperando a traduçao dos outros..li até o livro 3

  2. Mary Leite 19/03/2011 às 12:54

    Nossa! Eu preciso desse livro, MARIBELL.

    Gostei muito das duas indicações. Eu amo o Tiziano e essa música é uma das mais bonitas dele. E, como vou bem disse, maior decepção da minha vida. rs

Deixe uma resposta

