Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Luto

Hi, ladies and gentlemen.

O Brasil está em luto.

Eu tinha vários posts preparados para hoje, mas como ficar indiferente a enorme tragédia que ocorreu hoje no Rio de Janeiro, na minha terra. Esse momento é muito impactante a todos os brasileiros, mas acredito que para nós cariocas é hediondo, indeculpável.

Em respeito as crianças, vítimas inocentes dessa tragédia e a dor dos pais e familiares, digo que hoje o Blog está de luto, solidário a esse momento tão chocante. Peço a Deus pela recuperação dos feridos e pelo consolo dos que sofrem.

Estou profundamente triste e por esse motivo, só farei posts amanhã.

Maribell

10 Respostas para “Luto

  1. Carol Andrade 07/04/2011 às 22:03

    Nunca vi algo tão horrendo.

    Espero sinceramente que a família das vítimas possa superar a dor dessa perda.

    • Reinaldo Praxedes 07/04/2011 às 22:13

      Como se não bastasse o trafico e a corrupção no rio de janeiro, agora temos que nos preocupar com terrorismo tambem.

  2. maaribell 07/04/2011 às 22:29

    Lembrei de uma palavra que cabe perfeitamente a esse trágico evento:

    HECATOMBE = SACRiFÍCIO DE MUITAS VÍTIMAS.

    Foi isso que infelizmente, ocorreu hoje na cidade maravilhosa, uma hecatombe.

  3. Francini 07/04/2011 às 23:17

    Como a Mari disse, não podemos ficar indiferentes a essa tragéia horrível que aconteceu no Rio.
    Como uma carioca, eu fico muito ingnada como a loucura de uma pessoa pode ser tão horrenda.
    As lágrimas que escorreram hoje por minha face nao foram só de pena por essas pobres vítimas inocentes, mas tbm como a sociedade fecha os olhos para algumas coisas.
    Espero sinceramente que as famílias encontrem a luz mesmo numa época tão difícil.

  4. Alice Lauer 07/04/2011 às 23:32

    Acrodei hoje com esta noticia, a primeira coisa que vi na tv quando liguei.

    Postei no twitter assim que entrei na net que eu tinha o pequeno pensamento que suicidas/psicopadas eram penas coisa dos EUA, que tinha infelizmente me enganado. Não sei como uma pessoa pode cometer tal ato, com certeza ele não era uma pessoa em sã consiencia. Acho que também que ele nunca conheceu a dor da perda de alguem querido – apesar dos jorneis falarem que ele já tinha enterado pai e mãe a pouco tempo. -por que só quem já passou por isso sabe como é.

    Eu como mais uma moradora do Rio de Janeiro também estou de luto, e pesso a Deus que alivie a dor dos que estão vivos e que cure aqueles que se encontrão em suas camas hóspitalares.

    Luto pelo Rio.

    E mesmo com tudo o que acontece em nossa cidade continuarem a amando como sempre amei.

  5. Josy 08/04/2011 às 10:06

    É o dia da perplexidade.
    A gente nunca imagina o que pode acontecer ao nosso lado, ou pensa que determinadas coisas, só acontecem no vizinho.
    Mas diante de tragédias que não podemos explicar, fica a nossa indignação, o nosso pesar.
    O que poderia ser diferente? Infelizmente as coisas acontecem, para testar a nossa capacidade de amor ao próximo.
    Ninguém é melhor que ninguém, independente da raça, da cor, do estilo, do sexo, da posição social em que ocupa.
    Falta-nos entender o que Jesus quis dizer com amar o próximo, esse “Assassino”, como está sendo chamado em todo lugar, era também um ser humano. Pelo menos a mim, penso que não cabe julgar o que desconheço. Só Deus, ele e os que foram nesse dia vítima dessa tragédia, é que terão uma explicação.
    A nós cabe pedir a Deus misericórdia, pelas suas almas, e por suas famílias, que com certeza, não vão esquecer jamais esse dia.
    A a paz possa aplacar o coração de cada um de nós.

  6. Sully 08/04/2011 às 11:04

    Realmente uma barabaridade tudo que ocorreu ontem no RJ.Fiquei chocada!
    Agora só podemos orar pelas famílias que perderam seus filhos.
    bjs

  7. key 08/04/2011 às 11:17

    Essa é uma boa hora para refletirmos o que temos feito por nosso Mundo! Infelizmente as tragédias tem esse “dom” de despertar em nós pensamentos e sentimentos, por vezes adormecidos. Não basta que sejamos bons para nós, temos que sê-lo para os outros. Concordo plenamente com as palavras da Josy, não cabe a nós julgarmos, o que temos que fazer é orar e pedir que Deus tenha sim Misericórdia por cada vida terrena que se foi ontem. É fácil falar qdo a “coisa” está distante de nós, mas qdo damos de cara com essa total falta de amor ao próximo, bem diante dos nossos narizes…e aí que a consciência grita!

    Fiquem bem!

    K.

  8. Jessica 08/04/2011 às 21:56

    Realmente fiquei em choque quando vi na tv sobre essa tragédia eu mesmo não tendo morado no Rio por todos esses anos ainda sim sou uma carioca, ainda sim nasci nessa terra linda que infelizmente tem muito banho de sangue só espero que depois dessa Tragédia o governo tome alguma providencia de colocar uma maior segurança nas escolas publicas.

  9. Narjara Pedroso 09/04/2011 às 09:37

    Fiquei horrorizada com este acontecimento. Sou professora e me vi diante dessa situação. Quando olhei para a notícia, a única coisa que vinha na minha cabeça era: “Poderia ter sido comigo!”
    Sinto muito pelo ocorrido, e desejo que as famílias que sofreram a perda não deixem de sonhar. Não podemos deixar que o medo e a dor nos impeçam de vivermos nossas vidas.
    É trágico? Com certeza. Mas devemos transformar essa dor e esse sofrimento em algo construtivo. Não podemos deixar que esse tipo de fato roube a esperança do nosso coração.

Deixe uma resposta

