Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana por Josy e Carol

Hi, ladies and gentlemen!

Essa semana pedi para a Josy indicar o livro, primeiramente porque em breve o veremos no cinema e também porque eu covardemente ainda não tive coragem de ler, coisa que felizmente ela acabou de fazer (tenho sérios problemas em ler histórias de animais que sofrem, mas depois da resenha da Josy, me animei!).

Confiram e comentem!

Bjks,

Maribell

PS: Qual capa vocês gostaram mais?

Livro:

Há algum tempo estava querendo ler esse livro. Não só pela proximidade do filme, mas porque já havia lido sua sinopse e achei interessante. Eu o li em um dia e meio, poderia ter lido em um único dia, mas guardei um pouquinho para o dia seguinte.
Independente de qualquer coisa. Adoro histórias de época, e essa promete nos remeter a década de 30, além disso, vai relatar os bastidores de um grande circo, como vivem seus personagens, o trabalho que dá passar de cidade em cidade para levar o espetáculo ao público, onde os artistas, animais, seus integrantes desfilavam pelas ruas anunciando o grande show, a verdadeira propaganda ao vivo.
Vai nos fazer viajar através da história de um grande amor, além da amizade, respeito, cumplicidade, gratidão, lealdade e confiança. Não somente entre pessoas.
Pelo que pude perceber, a autora se apaixonou pelos elefantes, particularmente por duas elefantas que a inspiraram trechos importantes da história.
A história é vivenciada por Jacob Jankowski, aos 93 anos, ou 90, ele não sabe ao certo. Sua viagem em pensamentos, me fez rir muitas vezes, Jacob é uma figura.
É uma leitura que vale a pena ser apreciada.

Josy

Chamada de capa original do livro.

“Não falo muito sobre esses dias. Nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato guardei – pelo resto de sua vida e depois. Em 70 anos, nunca o revelei a ninguém.”

Jacob Jankowski tem 93 anos, vive numa casa de repouso e nunca fala de seu passado. Até que um circo chega à cidade, despertando as recordações de sua juventude.
São lembranças de um mundo habitado por aberrações e palhaços, em que vigoram leis rigorosas e até mesmo irracionais. Uma atmosfera de encanto, repleta de maravilhas e paixões, mas que também abriga dor e ódio. Para o jovem Jacob, esse universo é tanto sua salvação quanto seu calvário.
Aos 23 anos, no início do difícil período da grande depressão americana, ele perde os pais num acidente de carro e abandona a faculdade de veterinária. Por fim, se junta à trupe dos Irmãos Benzini. Mesmo vivendo quase na miséria e tendo de suportar inúmeras humilhações, os trabalhadores do lugar se sentem felizes por pelo menos terem um emprego.
É sob as tendas que Jacob se apaixona por Marlena, a jovem estrela do número dos cavalos, e se encanta com Rosie, a elefanta que deveria ser a solução para os problemas do circo, mas que parece incapaz de aprender qualquer coisa.
O elo que une esse trio improvável é sua única chance de sobreviver nesse ambiente misterioso e cruel, onde nada é exatamente o que parece. Comovente, divertido e surpreendente, Água para elefantes é a história de um amor que supera todos os obstáculos, até mesmo o tempo.

Música:

Through the Years – Kenny Rogers

Acho essa uma das músicas mais lindas que há. Simplesmente maravilhosa.
Algo de que gosto é o fato de ela falar sobre amor incondicional sem fazer os amantes parecerem desesperados nem completamente alienados em relação ao resto do mundo.
Se prestarmos atenção, podemos perceber que a música fala sobre o primeiro amor, e isso algo que simplesmente amo. Apesar de achar um pouco estranho e assustador ficar com apenas uma pessoa por toda a sua vida e não acreditar em almas gêmeas, acho lindo quando duas pessoas encontram um grande amor ainda jovens, o seu grande amor.
Choro quase toda vez que a ouço, no entanto não consigo parar de ouvi-la.

Um fato engraçado:
Em 2009 achei um vídeo sobre o Robert Pattinson e sua camiseta inseparável, uma que ele usa desde a época de Harry Potter; essa era a música de fundo (Não coloquei o link desse vídeo porque acho que o das flores combina mais com a música, mas o vídeo é esse aqui).

Original:

I can’t remember when you weren’t there
When I didn’t care for anyone but you
I swear we’ve been through everything there is
Can’t imagine anything we’ve missed
Can’t imagine anything the two of us can’t do

Through the years
You’ve never let me down
You’ve turned my life around
The sweetest days I’ve found
I’ve found with you

Through the years
I’ve never been afraid
I’ve loved the life we’ve made
And I’m so glad I’ve stayed
Right here with you
Through the years

I can’t remember what I used to do
Who I trusted, whom I listened to before
I swear you’ve taught me everything I know
Can’t imagine needing someone so
But through the years it seems to me
I need you more and more

Through the years
Through all the good and bad
I know how much we had
I’ve always been so glad
To be with you

Through the years
It’s better everyday
You’ve kissed my tears away
As long as it’s okay
I’ll stay with you
Through the years

Through the years
When everything went wrong
Together we were strong
I know that I belong
Right here with you

Through the years
I never had a doubt
We’d always work things out
I’ve learned what love’s about
By loving you
Through the years

Through the years
You’ve never let me down
You’ve turned my life around
The sweetest days I’ve found
I’ve found with you

Through the years
It’s better everyday
You’ve kissed my tears away
As long as it’s okay
I’ll stay with you
Through the years

Tradução:

Eu não consigo me lembrar de quando você não estava lá
De quando eu não me importava com ninguém além de você
Eu juro que nós já passamos por tudo que há
Não consigo imaginar nada que tenhamos perdido
Não consigo imaginar nada que nós dois não possamos fazer

Ao londo dos anos
Você nunca me decepcionou
Você deu uma virada na minha vida
Os dias mais doces eu encontrei
Eu encontrei com você

Ao longo dos anos
Eu nunca tive medo
Eu amei a vida que nós fizemos
E eu estou tão feliz que eu tenha ficado
Bem aqui com você
Ao longo dos anos
Eu não consigo me lembrar do que eu costumava fazer
Em quem eu confiava, quem eu ouvia antes
Eu juro que você me ensinou tudo que eu sei
Não consigo imaginar precisar de alguém assim
Mas ao longo dos anos parece-me
Que eu preciso de você mais e mais

Ao longo dos anos
Através de todos os bons e maus
Eu sei o quanto tínhamos
Eu sempre estive tão feliz
Por estar com você

Ao longo dos anos
É melhor a cada dia
Você “beijou” minhas lágrimas para longe
Enquanto estiver tudo bem
Eu ficarei com você
Ao longo dos anos

Ao longo dos anos
Quando tudo deu errado
Juntos éramos fortes
Eu sei que eu pertenço
Bem aqui com você

Ao longo dos anos
Eu nunca tive uma dúvida
Nós sempre resolveríamos as coisas
Eu aprendi sobre o que é o amor
Ao amar você
Ao longo dos anos

Ao londo dos anos
Você nunca me decepcionou
Você deu uma virada na minha vida
Os dias mais doces eu encontrei
Eu encontrei com você

Ao longo dos anos
É melhor a cada dia
Você “beijou” minhas lágrimas para longe
Enquanto estiver tudo bem
Eu ficarei com você
Ao longo dos anos

3 Respostas para “Indicação da Semana por Josy e Carol

  1. Carol Andrade 14/04/2011 às 21:21

    Com certeza prefiro a original à do filme. Acho que nunca gostei mais de uma capa “do filme” do que da original. =P

    E a minha lista continua a crescer. Cara, assim nunca vou conseguir acabar de ler todos esses livrosO_o.

    Gostei muito da indicação. Estou bem animada para ver o filme.
    Beijos.😉

    • Josy 14/04/2011 às 22:07

      Eu também gosto das capas originais do livro, porém, tá difícil de encontrar a original, no momento pra comprar.
      Concordo com você Carol, minha lista também é enorme. rsrsr
      Mas eu adoro!!!

  2. Francini 16/04/2011 às 17:45

    Nossa. qual das capas?
    Díficil.
    Apesar de eu gostar muito da Roose, vou ter que ficar com a original.
    Ela me chamou mais a atenção, te convidando para entrar em um mistério, desvendar junto. Amo capas assim!

Deixe uma resposta

