Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Amores Expressos

Hi, ladies and gentlemen!

Vi esse programa ser anunciado na TV e achei legal comentar dele aqui. Só pelo título já fiquei curiosa, achei poético, sugestivo e inteligente.

O projeto Amores Expressos, idealizado pelo produtor cultural Rodrigo Teixeira, tinha como proposta enviar 16 escritores brasileiros para outros países, para vivenciar em uma cidade estrangeira um novo cotidiano e outra cultura, que servissem de inspiração para escrever um romance.

Eles receberam a missão de escrever uma história de amor ambientada em 16 cidades ao redor do mundo: Bombaim, São Petersburgo, Dublin, Nova York, Cidade do México, Praga, Havana, Lisboa, Paris, Istambul, Shangai, Cairo, Tóquio, Buenos Aires, São Paulo e Berlim.

Essa experiência foi filmada, gerando documentários que mostram a chegada desses escritores às cidades em que suas histórias serão ambientadas, as relações que cada um deles estabeleceu com aquela localidade e com as pessoas, suas impressões e também pequenos esboços de inspiração que surgiram ao longo da viagem.

A tarefa de filmar Amores Expressos ficou nas mãos dos diretores Tadeu Jungle e Estela Renner, que viajaram com os autores e captaram as cenas, que unidas às imagens feitas pelos próprios escritores, dão o tom da série.

Com as histórias de amor prontas, um terço delas foram transformadas em uma coleção de livros, já lançados pela editora Companhia das Letras.

Até o momento, os livros lançados pela Coleção Amores Expressos são Cordilheira (Daniel Galera), Estive em Lisboa e Lembrei de Você (Luiz Ruffato), O Filho da Mãe (Bernardo Carvalho), O único final feliz para uma história de amor é Um Acidente (João Paulo Cuenca), Do fundo do poço se vê a lua (Joca Reiners Terron).

A estréia é dia 28 de abril, às 23h, na TV Cultura. Amores Expressos é a primeira faixa a ser exibida na Sessão Independente, que será dedicada exclusivamente a colocar no ar vídeos de produtoras independentes.

O episódio de estreia mostra Antônio Prata em Xangai, na China.

Gostaram? Eu fiquei curiosa, vou conferir.

Bjks,

Maribell

5 Respostas para “Amores Expressos

  1. Carol Andrade 17/04/2011 às 22:13

    Parece ser muito interessante. Infelizmente eu tenho aula nod ia seguinte, então não vou poder assistir (merda de escola. Odeio estudar; mal posso esperar para começar a trabalhar).

    Enfim depois vou querer saber o que todos acharam, especialmente você, Mari, que foi quem divulgou a notícia aqui no blog.

    Beijos.😉

    • Narjara Pedroso 18/04/2011 às 14:44

      Querida, depois que você começa a trabalhar, vai querer voltar a ser estudante… hehehe… infelizmente depois da infancia acabam com a nossa liberdade!
      Sinto muito!😉

  2. Josy 18/04/2011 às 10:50

    Agendando 28/04.
    Oba, programa interessante, será que consigo ficar acordada? rsrsr

  3. Jess 18/04/2011 às 11:18

    Ohh estiveram aqui na minha linda cidade, Lisboa🙂

    Pena não passar aqui em Portugal isso.

  4. Narjara Pedroso 18/04/2011 às 14:46

    Eba! Esse eu quero assistir. Nesse horário o Estêvão sempre está acordado, então é um ótimo passatempo pra mim.

    Bjim mineiro *.*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: