Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Apenas Uma Vez

Hi, ladies and gentlemen!

Voltei!

Como dizem por aí, quem é vivo sempre aparece! E embora eu tenha me auto-abduzido, por conta de vários acontecimentos pessoais, hoje posso dizer que estou de volta ao batente, na verdade eu estava procurando algo legal para mostrar ao fazer o meu retorno e ontem aconteceu.

Obrigada por todas as mensagens de preocupação e carinho que recebi, como sempre vocês me ajudaram a superar essa fase difícil. Felizmente minha irmã já está bem melhor e aos poucos está retomando sua vida. Ontem ela trouxe um filme para assistirmos chamado “Apenas Uma Vez” (“Once” no original), seu professor de violão pediu que ela treinasse uma canção desse filme e resolvemos assisti-lo.

De cara gostei por ser um filme independente irlandês, adoro ver algo que não seja produzido por Hollywood. Porque como o orçamento de um filme assim sempre é menor, eles compensam a verba pequena com bons roteiros, histórias sensíveis, atuações talentosas e nesse caso com uma tilha sonora digna de Oscar. De fato, a música principal do filme, “Fallin Slowly”, ganhou o Orçar de melhor canção em 2008, e é está que minha irmã está aprendendo. Um arraso! A voz cheia de emoção dos cantores, a melodia delicada e a letra magnífica, arrepiam a alma.

O que mais me encantou, além de todas as músicas maravilhosas que percorrem o filme inteiro, todas feitas pelos músicos Glen Hansard And Marketa Irglova, que também são os atores principais, foi a mensagem singela que a história nos passa, de como inexplicavelmente algumas pessoas aparecem na nossa vida, de forma curiosa, inesperada, mas com um propósito, com uma missão especial.

Durante todo o filme, a gente torce, se emociona, ri e suspira, querendo, ansiando que dê tudo certo para eles, que o casal consiga atingir seus objetivos, sejam felizes. De certa forma, eles conseguem, mas de um jeito bem europeu, rsrs. Eu comentei aqui em casa, que não é a toá que a população do norte do planeta, nos chama de passionais. Nós, povos dos trópicos, realmente somos intensos, demonstramos muito nossas emoções, é difícil nos conter quando sentimos algo verdadeiro e profundo. Então, talvez por isso, o final do filme pode soar um pouco estranho, mas ainda assim coerente.

O que mais posso dizer? Assistam! Vocês verão um show de sensibilidade, ternura, amizade e amor. Já estou caçando toda a trilha sonora! Ah! E vale também comentar que ele ganhou o prêmio, como melhor filme eleito pelo público no Festival de Sundance.

Segue a sinopse oficial do filme, vídeo e letra da música.

Bjks,

Maribell

Apenas Uma Vez é um daqueles conto de fadas urbanos, que você sai do cinema fazendo seu máximo para evitar entrar em contato com a vida real novamente. – L.A. Weekly. Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

Falling Slowly – Glen Hansard And Marketa Irglova

I don’t know you
But I want you
All the more for that
Words fall through me
And always fool me
And I can’t react

And games that never amount
To more than they’re meant
Will play themselves out

[chorus]
Take this sinking boat
And point it home
We’ve still got time
Raise your hopeful voice
You have a choice
You’ve made it now

Falling slowly,
Eyes that know me
And I can’t go back
Moods that take me
And erase me
And I’m painted black

You have suffered enough
And warred with yourself
It’s time that you won

[chorus]
Take this sinking boat
And point it home
We’ve still got time
Raise your hopeful voice
You have a choice
You’ve made it now

Falling slowly
Sing your melody
I’ll sing along

Apaixonando-se Lentamente

Eu não te conheço
Mas eu te quero
Ainda mais por isso
As palavras me escapam
E sempre me enganam
E eu não consigo reagir

E jogos que nunca são
Mais do que parecem
Encerrarão sozinhos

[refrão]
Pegue esse barco afundado
E guie-o para casa
Nós ainda temos tempo
Levante sua esperançosa voz
Você tem uma escolha
Você precisa faze-la agora

Apaixonando-se lentamente
Olhos que me conhecem
E não posso voltar
Emoções que me tomam
E me apagam
E eu fico triste

Você já sofreu o bastante
E guerreou com você mesmo
Este tempo você ganhou

[refrão]
Pegue esse barco afundado
E guie-o para casa
Nós ainda temos tempo
Levante sua voz esperançosa
Você tem uma escolha
Você precisa faze-la agora

Apaixonando-se lentamente
Cante sua melodia
Eu cantarei junto com você

2 Respostas para “Apenas Uma Vez

  1. Carol Andrade 15/05/2011 às 19:30

    Oi, Mari.
    Mal consigo imaginar o quanto deve ter sido difícil para a sua irmã e para todos da família, mas fico feliz que tenha dado tudo certo. E contente por você estar de volta.

    Amei a música e a sinopse do filme. Lindas! A música acaba de entrar para a minha lista de favoritas.

    Bom, não consigo pensar em nada mais para dizer. =P

    Beijos.😉

    • Mary Leite 15/05/2011 às 22:29

      O melhor de tudo é ter você de volta, Mari!

      Adorei a indicação, vou atrás assim que for possível.

      Beijo!

Deixe uma resposta

