Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana por Maribell e Carol

Livro:

Amores Infernais – Autores Variados

Você leram o livro “Formaturas Infernais”? Esse aqui segue o mesmo estilo, ou seja, são contos sobrenaturais escritos por diferentes autores e nesse volume o tema central das histórias é o amor ( se bem que pela capa, onde aparece um anjinho barroco usando chifrinhos, já adivinhamos que nem tudo são rosas, na verdade sobram espinhos).

Como aconteceu anteriormente os finais dos contos nem sempre são felizes, pra falar a verdade, dois deles são profundamente melancólicos, um é ficção científica (escrito pelo mesmo autor de “Feios” e termina alegrinho), o conto “Fanfic” é tão depressivo que aconselho a quem for muito sensível ou estiver passado por uma frase depressiva não leia (sério, se estiver na fossa pule esse, terminei de ler quase cortando os pulsos!), felizmente o último conto termina bem (ou quase).

Porém, por incrível que pareça, gostei muito desse livro, as histórias são super bem escritas, criativas, com personagens cativantes, tanto que quando chega o final de cada conto, fiquei com vontade de continuasse um pouco mais, ou tivesse uma prorrogação, deixando saudade. Sim, são contos de amor macabros, mas feitos com muito estilo, fugindo completamente dos estereótipos dos heróis e mocinhas românticas. Não sabe o que dar de presente no Dia dos Namorados? Fica aqui essa dica, que serve perfeitamente para o gosto de meninos e meninas.

Sinopse:

“Nessa coleção de histórias de amor nada convencionais, cinco escritores contemporâneos mostram que o amor pode parecer complicado, assustador e quase impossível – e pode ter certeza que isso não tem nada a ver com se apaixonar pelo menino mais popular do colégio! Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outrolugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) sabem que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena.
Magia, folclore e, é claro, fantasmas gatíssimos permeiam as histórias desta seleção que poderá até partir o coração de alguns, mas no fundo só quer que se acredite no amor mais do que nunca. Prepare-se para descobrir que seu amor platônico pelo melhor amigo ou o namoro que não deu certo são mais do que perfeitos se comparados a essas histórias infernais…”

Música:

All This Time – OneRepublic

Acho essa música uma das mais bonitas dessa banda. Sua melodia é calma, romântica; a voz do Ryan (Tedder, vocalista principal da banda) é, como sempre, de tirar o folêgo; a letra nem precisa de comentários, já que é nada simplesmente maravilhosa.
Prestem atenção no instrumental da música, principalmente – mas não unicamente – quando ela fica mais “animadinha”.
Trata-se de uma música de reencontro, de dois amantes que sofreram com uma separação indesejada mas que finalmente se reunem, ou de dois apaixonados que fianlmente podem ficar juntos, sem barreiras ou impedimentos, depende do contexto em que a música é usada (outra coisa que eu adoro).
Mari, quando eu indiquei “Like We Used To – A Rocket To The Moon”, você disse que se derretia toda quando escutava um cara cantando a perda de seu amor. Bem, o que você acha de um cara cantando a volta de seu amor?

Original:

Six on the second hand
Two new years resolutions
And there’s just no question
What this man should do

Take all the time lost
All the days that I cost
Take what I took and
Give it back to you

All this time
We were waiting for each other
All this time
I was waiting for you

We got all these words
Can’t waste them on another
So I’m straight in a straight line
Running back to you

I don’t know what day it is
I had to check the paper
I don’t know the city
But it isn’t home

But you say I’m lucky
To love something that loves me
But I’m torn as I could be
Wherever I roam

Hear me say…

All this time
We were waiting for each other
All this time
I was waiting for you

We got all these words
Can’t waste them on another
So I’m straight in a straight line
Running back to you

Running back to you
Running back to you

Oh, every time is so far
It’s just so far
To get back to where you are

All this time
We were waiting for each other
All this time
I was waiting for you

We got all this love
Can’t waste it on another
So I’m straight in a straight line
Running back to you

I’m straight in a straight line
Running back to you
Straight in a straight line
Running back to you

Tradução:

(Todo Esse Tempo)

Seis na segunda mão
Duas resoluções (promessas) de Ano Novo
E simplesmente não há dúvida
Do que este homem deveria fazer

Pegue todo o tempo perdido
Todos os dias que eu custei
Pego o que eu peguei e
Devolvo para você

Todo esse tempo
Nós estávamos esperando um pelo outro
Todo esse tempo
Eu estava esperando por você

Nós temos todas estas palavras
Não podemos gastá-las com outros
Por isso estou em uma linha reta
Correndo de volta para você

Eu não sei que dia é
Eu tive que verificar no jornal
Eu não sei a cidade
Mas não é o meu lar

Mas você diz que eu tenho sorte
Por amar algo que me ama
Mas estou tão destruído quanto poderia estar
Por onde quer que eu ande

Ouça-me dizer
Todo esse tempo
Nós estávamos esperando um pelo outro
Todo esse tempo
Eu estava esperando por você

Nós temos todas estas palavras
Não podemos gastá-las com outros
Por isso estou em uma linha reta
Correndo de volta para você

Correndo de volta para você
Correndo de volta para você

Oh, toda vez está tão longe
Está apenas tão longe
Para voltar para onde você está
Todo esse tempo
Nós estávamos esperando um pelo outro
Todo esse tempo
Eu estava esperando por você

Nós temos todo esse amor
Não podemos gastá-lo com outros
Por isso estou em uma linha reta
Correndo de volta para você

4 Respostas para “Indicação da Semana por Maribell e Carol

  1. Carol Andrade 09/06/2011 às 21:52

    Eu tããão vou comprar esse livro!
    Vou aproveitar que a minha tia pediu hoje para eu manadar uma lista de livro spara ela e vou incluir esse!

    Ai, sério, eu devo ser emio masoquista, porque odeio finais tristes mas vou ler “Fanfic” assim mesmo. =P

    Amei, Mari.
    Beijos.😉

    • maaribell 09/06/2011 às 22:07

      Acho que tb sou masoquista, porque li o livro em 1 dia, mesmo sendo histórias de amor de amor “infernais”, rsrs….

      Ainnn… Amei a música, Carol! Vc está está certa, dessa vez não só virei água, como depois fui pro estado gasoso e virei nuvem, rsrs…
      Bjks,

      Mari

      • Carol Andrade 10/06/2011 às 15:10

        “…depois fui para o estado gasoso e virei nuvem” Hahah. Adorei.

        Que bom que você gostou. =)

        Beijos.😉

  2. Suelen Sena 10/06/2011 às 22:22

    Adorei a indicaçao!..Parece ser bemmm interessante..
    Sinceramente só uma coisa não gostei, da capa!
    Conto do Scott?..AMEI!!
    Cada semana é uma melhor que a outra hein amiga…
    bjs

    Suelen
    http://www.leitoramanauara.com.br/

Deixe uma resposta

