Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Minha Biblioteca

Hi, ladies and gentlemen!

Lembram quando eu disse que fui ao Rio essa semana e só consegui ir a alguns poucos lugares? Pois é, eu não tinha muito tempo, mas com certeza ir numa Saraiva Megastore foi obrigatório.

Vejam bem, eu não costumo fazer isso, entrar numa livraria e “detonar” (detonar entenda-se como sair comprando sem pensar no amanhã), porque cá entre nós livro no Brasil é caro e sempre me sinto meio culpada imaginando que deveria ter sido mais sensata. Porém fazia tanto tempo que não me permitia um excesso saudável, que dessa vez resolvi deixar meu lado egoísta e consumista me dominar e fui em frente (a fim de justificar meus pecados da cobiça e gula literárias, voltei pra casa com mimos para a família também. Sou ou não sou patética, tentando encobrir meus pecados pela generosidade? Que feio, dona Maribell!).

Bem, mas aqui vocês estão vendo o resultado da minha sandice e o que os aguarda nas próximas indicações de livros que teremos pela frente. Quando falei pro Rei que tinha comprado livros sobre fantasmas, vampiros e zumbis, ele me disse: “tia, você é gótica”. Tive que rir, já me chamaram de muitas coisas, algumas vezes elogiosas, outras vezes peculiares e poucas vezes ofensivas, mas “gótica” foi a primeira vez.

Comentando minhas compras, vocês estão vendo dois livros de coletâneas do Fernando Pessoa, simplesmente sou apaixonada por ele. Vejam bem, entre meus hábitos diários escovo os dentes, como minhas refeições, arrumo a cama, penteio o cabelo, tomo banho e leio poesia. Não sei ficar um dia sem ler poesia, nem que seja uma um pouquinho, um verso apenas, mas eu tenho que ler, preciso ler. E Fernando Pessoa entre todos é o meu grande favorito, mestre, amigo e alma gêmea. Nunca me senti tão conectada a alguém como através que ele escreve, quase tudo parece escrito especialmente pra mim e essa forma de escrever de forma tão pessoal é o que o torna uma lenda.

Bem, vamos partir para o restante, quase sem querer comprei dois livros que envolvem a vida e obra da famosa Jane Austen (autora de Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Emma, etc). O livro “Jane Austen, a Vampira” nos mostra a vida da autora se ela tivesse sido transformada nessa criatura mítica e sua trajetória imortal desde então. Já “Orgulho e Preconceito e Zumbis” é uma audaciosa transformação de sua obra clássica ao universo fantástico dos mortos-vivos. “Insatiable” (Insaciável) da famosa (e milionária) Meg Cabot é o primeiro livro de uma série sobre vampiros. Para meu espanto, o livro importado original, estava mais barato que sua versão brasileira traduzida. Um absurdo, não? Daí a minha justificativa para tê-lo comprado em inglês.

Continuando, “Swoon – Amor Além do Tempo” foi indicação da minha amiga Carol Andrade e como esse livro já foi resenhado aqui, não vou explicar muito, mas garanto que o fantasma TDB da história me conquistou. “Sangue Quente” acabei de resenhar, mas vale comentar que foi uma super indicação da minha amiga Fádia. Por último, chegamos ao único romance completamente humano que fez parte das minhas compras desvairadas, “Sou Louco Por Você” do autor italiano Federico Moccia ( o mesmo de “Desculpa Se Te Chamo de Amor” e “Desculpa, Quero me Casar Contigo”). Descobri esse escritor recentemente e vou confessar que seu jeito lírico de escrever romances, me cativou.

Finalmente chegamos ao fim desse louco carrossel literário, espero que não tenham ficado tontos, rsrs…

Bjks,

Maribell

PS: Beta Josy, eu parei em frente a uma mesa só com livros da Norah Roberts e logo me lembrei de você!

8 Respostas para “Minha Biblioteca

  1. Carol Andrade 03/07/2011 às 19:02

    Mari, sinceramente, não se sinta culpada por comprar muitos livros; afinal o dinheiro é seu, portanto você não tem que se sentir mal por gastá-lo.

    Os livros que você comprou parecem ser muito bons, e fiquei muito feliz quando você comentou que tinha comprado Swoon e, principalmente, quando o vi aqui nesse post com o seu comentário.

    Adorei, Mari.
    Beijos.😉

  2. Josy 03/07/2011 às 19:50

    Posso imaginar uma mesa cheia de livros da Nora. Eu estou lendo volume 16º da série Mortal dela, porque será? Ainda vou resenhar essa série aqui, você deixa amiga? kkkkkkk
    Caramba eu tenho medo dessa de Orgulho e Preconceito, recebi um marcador com essa capa, eu colocava sempre no avesso. rsrsr
    Mas livros pra minha vasta lista de leitura, você sabe que adoro, por onde começar, que tal pelo Moccia, e não pode faltar.
    Meu dia tinha de ser dobrado para ler tudo que quero!!!!

  3. Larissa Souza 03/07/2011 às 20:05

    Adoro comprar livros , mas não é sempre que tenho dinheiro pra isso –‘
    Eu sempre falo que sou doida pra ganhar dinheiro pra comprar livros , e espero que eu possa realmente fazer isso , porque eu amo livros , às vezes entro na livraria só pra sentir o cheiro d livros (isso é sério) , ver os lançamentos … mesmo sem ter dinheiro pra comprar . Por enquanto eu me contento com a internet (download) , mas eu não vjo a hora de poder comprar vários com meu próprio dinheiro *——*
    Muito bom os livros que você comprou , vou ver se leio eles😉
    (ps: pensei que só eu achava que os livros no Brasil são caros , put’s , puta falta de sacanagem com os pobres , tipo eu –‘)
    Beeijo .

    • Mariana 03/07/2011 às 21:31

      Lari, você também tem essa coisa com cheiro de livros?! Irmã! Eu achava que eu era a única! Às vezes (vulgo, sempre) eu entrava na livraria e abria um livro só para sentir o cheirinho das páginas e a minha amiga ficava me olhando de lado como se dissesse “Você é louca?” e eu quase virava e confirmava – agora eu sei que não sou a única! Yey!

      Beijos,
      Mari n°2.

      PS: Vamos iniciar uma passeata online: “Baixa dos preços de livros!”

      • Larissa Souza 04/07/2011 às 15:56

        Yeaaaah , minhas amigas também fazem a mesma coisa kkkkkkkkkkkk’ , às vezes até aqui em casa mesmo , eu pego um livro e fico cheirando , minha mãe me acha louca kkkk’
        E outra mania também é quando eu vou ler algum livro eu SEMPRE leio a última estrofe do livro , antes de começar a ler oõ eu gostava de ver como iria terminar , mas agora já é mania xp

        Beeijo .

        PS: Concordo com passeata ! xp

  4. Mariana 03/07/2011 às 21:25

    Eh, inveja que você me deu, Alfa!
    é uma inveja boa, até, mais puxada para o lado sensato da coisa, como “Ei, eu quero poder fazer isso também quando eu ficar mais velha.”, uma inveja saudável.
    Eu amei as suas compras, e vou ver se compro algum deles, mesmo que a minha “Lista de desejos” já esteja longa o bastante – novidade, com esse tanto de indicação! É engraçado você falar que não vive sem poesia, Mari, porque isso me trás fortes lembranças da minha infância com o meu pai lendo poesia comigo toda noite… E além do mas, eu acho que esse é um dos vícios que todo mundo deveria ter🙂

    Beijos,
    Mari n°2.

    PS: “Tia, você é gótica” ri muito!

  5. Suelen Sena 04/07/2011 às 15:31

    Essa é das minhas…rsrsrs
    De vez em sempre faço essas loucuras por aqui tbm.
    Já peguei o livro Sou Louco por Você umas 3x e toda vez desisto por outro…+ numa próxima acho que trago pra casa..rsrsr
    Preciso urgente ler algo de Fernando Pessoa..relamente é um diferencial…
    Amei o post amiga…espero que faça + vezes…
    ótima semana amiga
    bjks

    Suelen
    http://www.leitoramanauara.com.br

  6. Larissa Souza 04/07/2011 às 16:03

    Uma coisa que esqueci de comentar , eu sou apaixonadaaa por “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen. E fiquei de ler “Orgulho e Preconceito e Zumbis” quando eu vi em um blog , mas acabei esquecendo .

Deixe uma resposta

