Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Amor no Ninho – Resenha

Hi, ladies and gentlemen!

A minha amiga e escritora Rafaela Guimarães, que esteve presente no lançamento do livro, conseguiu a façanha de lê-lo em apenas 1 dia e me presentou com uma linda resenha.
Achei que seria legal compartilhar com todos vocês e aproveito também para agradecer a todas as críticas positivas e carinhosas que venho recebendo de todos que já puderam ler Amor no Ninho. Obrigada de todo coração!

Bjks,

Maribell

Resenha Amor no Ninho
Autora: Maribell Azevedo

O livro fala sobre Marina, uma neta de brasileiros que perde os pais e vive em um orfanato e, em certo dia, é adotada pela família Harrison, que desde o início a acolhe como filha de sangue e princesinha da família. Além de pais maravilhosos, Marina ganha duas irmãs e um irmão, mas Daniel nunca seria simplesmente seu irmão adotivo, ele era mais.
Os anos passam e Marina Harrison vai amadurecendo, se tornando mulher e a cada dia ela tem mais certeza que o amor da sua vida é Daniel – mesmo sabendo que um amor como aquele é impossível. O que Marina não sabia, é que esses sentimentos não eram somente de sua parte. Daniel não conseguia tirar os olhos da “irmã”, sentia ciúmes dos homens que se aproximavam dela, mas assim como Marina, aquele sentimento não-fraterno era algo impossível.
Quando um amor é grande e intenso, ele acaba explodindo e se revelando. Marina e Daniel mal podem acreditar que aquilo tudo era real: eles realmente se amavam desde o início e estavam dispostos a viver esse amor, mas muitas tempestades estariam por vir.
“Amor no Ninho” poderia se tornar um novo “Romeu e Julieta”, com suas novas ideias e alterações, e o leitor romântico com certeza apoiará o casal logo de primeira. É impressionante o quanto torcemos, imaginamos e ansiamos pelas próximas cenas de Daniel e Marina, mas sempre somos surpreendidos de uma forma positiva. A narração de ambos os personagens nos faz ter uma ampla noção dos sentimentos expostos e de seus medos, e não torna a narrativa repetitiva, mas repleta de observações.
A história nos prende desde o início, com uma linguagem bem chamativa e com inúmeros detalhes que nos fazem entrar na história, como se estivéssemos ao lado dos personagens e, principalmente, conseguimos sentir o que eles nos passam.
O mais importante de um livro é fazer o leitor ter vontade de pegá-lo para ler trechos mais chamativos em qualquer momento, e com certeza “Amor no Ninho” nos faz ter essa intensa vontade.

Por: Rafaela Guimarães

2 Respostas para “Amor no Ninho – Resenha

  1. Narjara Pedroso 27/09/2011 às 08:31

    Apesar de conhecer a história do livro (mas saber que foram feitas alterações), estou lendo cada página como se fosse a ultima… Não quero terminar de ler… só de pensar em terminar me dá uma nostalgia… mas eu leio cada palavra com aquela expectativa de uma criança que vai ao circo pela primeira vez… sempre ansiando por mais.
    Isso é porque eu posso lê-lo quantas vezes eu quiser… rsrsrs
    Por isso estou saboreando cada página com bastante calma e atenção.
    Mari, na minha opinião, uma análise de Amor no Ninho se resume em uma palavra: Sinestésico!
    Pois, através dele, você consegue se emocionar com os 5 sentidos.
    A pele se arrepia, os olhos se enchem de lágrimas, sentimos o silencio do café da manhã compartilhados por Marina e seu pai, o cheio de baunilha tão admirado por Daniel na pele de Marina, e na boca… sempre fica aquele gostinho de quero mais… rsrsrs
    Parabéns, amiga, o livro está além das minhas expectativas.

    Bjim mineiro *.*
    Narjara

  2. Nina MaSeN 28/09/2011 às 07:20

    Aiiiiiiih Mari!
    Você posta coisas assim e me mata de curiosidade… PRECISO DO DIA 05 COM URGÊNCIA PRA TER ESSE LIVRO!
    kkkkkkkkkkkk

    Dei uma sumida pq estive hospitalizada, mas quero pedir perdão por não ter comentado ultimamente nem respondido seus e-mails. Logo logo minha vida estará normalizada. Então voltarei a comentar e responderei seus e-mails em breve!

    Ahhhh como é bom estar de volta a este lar! *-*
    Senti falta de todas vcs!

    Bjus, da sua fanzona, Nina!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: