Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Amanhecer – Comentários Sobre o Filme

Hi, ladies and gentlemen!

Amanhecer! Finalmente eu vi! E o melhor, assisti aqui em Salvador ao lado da minha Beta Josy! Não é o máximo?
Quis fazer logo a resenha porque queria preparar enquanto está tudo fresco na memória, rsrs…
Contudo, como diria Jack, O Estripador vamos por partes… Bem, reuno-me aos milhões de fãs que já afirmaram que este é o melhor filme da franquia até o momento, principalmente porque em minha opinião, ele resgata algo que ficou perdido no filme Crepúsculo, a doce ansiedade do primeiro amor, a expectativa de ser correspondida , a certeza de que você encontrou sua cara-metade e a beleza da consumação desse amor. Ou seja, a conclusão de uma saga, ou parte dela. Abaixo vou citar minha cenas favoritas e algumas observações, a maior parte serão elogios, mas como o filme embora muito melhor, não é perfeito, farei leves críticas.

Cenas de preparação para o casamento com bons diálogos, Kristen soube (finalmente!) demonstrar algum sentimento facial ao ficar trêmula e sem ar, um pouco antes da cerimônia. Os coadjuvantes como a família Cullen também tiveram bons momentos, com ótimas tiradas especialmente os discursos durante a festa de casamento, o pai da Bella foi incrível! E a piada do Emmett sobre a Bella não dormir mais a noite? Impagável! KKK…

Agora falando objetivamente sobre a cena mais aguardada, isto é a lua-de-mel, achei linda, romântica e bem humorada. O nervosismo da Bella antes do momento do banho de mar foi bem legal, então ponto novamente pra Kristen. E fiquei agradavelmente surpresa com as cenas de amor, foram bem mais explicítas do que pensava que seriam, mesmo que não mostrando todo o corpo, a insinuação do que estava ocorrendo foi bem clara, demonstrando forte paixão. Senti falta de ver o Edward rasgando os travesseiros, ia amar vê-lo mordendo a fronha e soltando pena pra todos os lados, rsrs…
Achei a descoberta da gravidez por parte de Bella rápida demais, no livro ela leva mais tempo para juntar pistas e chegar a essa conclusão.
Falando da gravidez, achei todo o drama desenvolvido de forma espetacular, efeitos especiais excelentes ao mostrar a degradação do corpo de Bella, maquiagem também incrível mostrando olheiras, pele pálida e hematomas.
Trilha sonora? Nota 10! Fabulosa sacada de resgatar as músicas de Crepúsculo, na verdade resgataram o músico Carter Burwell, responsável pela trilha sonora novamente, uma feliz escolha.
Cenas no Brasil: meu Rrio de Janeiro estava lindo nas cenas panorâmicas da cidade, morri de orgulho! Edward falando português foi fofo, mas o sotaque ainda estava bem forte e Pattinson demonstrava não estar entendendo o que estava falando, esse detalhe acho que podia ter sido mais bem ensaiado.
Cenas do parto: OMG! Nota mil! Fiquei com medo, com nojo, chocada e não conseguia despregar o olho da tela, muito realista. Bebê eletrônico conseguiu me convencer.
Agora vou comentar algo que para mim foi a maior surpresa de todas e me deixou encantada. A atuação sensível e marcante de Taylor Lautner. Em minha opinião ele roubou a cena, apesar da participação menor soube aproveitar cada cena e fala, demonstrando o crescimento do personagem e seu amadurecimento como ator. Ele soube ser o amigo sincero e preocupado, o novo líder alfa enfrentando sua matilha, o assassino do “bebê monstro” e lindamente o salvador de seu novo amor. Na verdade essa passagem de emoções foi demonstrada com muita perícia, a troca de sentimentos, a rendição ao se por de joelhos diante de Renesmee, foi encantador. Preciso ressaltar a maravilhosa sacada de mostrar o que ele viu no momento do imprinting, visões do futuro ao mostrar Renesmee criança, jovem e adulta.

Momentos finais da transformação de Bella em vampira muito bem feitas, mostrando o corpo se regenerando, enquanto o veneno circulava em seu organismo. Aparecer o processo interno de cura foi uma saída inteligente, com ossos se regenerando e feridas desaparecendo. Bella vampira ficou belíssima.

Mas se algum apressadinho saiu correndo do cinema assim que Bella abriu seus lindos olhos cor de rubi, perdeu a cena dos Volturi durante os créditos, revelando o que vai rolar no próximo filme. Sorry!

Bem, o que mais posso dizer? Depois do pesadelo de Eclipse, consegui voltar a sonhar com Amanhecer. Novembro de 2012 já está anotado na minha agenda.

Bjks,

Maribell

PS1: Senti falta de colocarem a cena da Bella com o carro a prova de mísseis, rsrs… Adoro essa parte!

PS2: Eu e Josy adoramos os cartazes do filme, foi impossível não tirar as fotos, rsrs…

10 Respostas para “Amanhecer – Comentários Sobre o Filme

  1. Carol Andrade 27/11/2011 às 20:17

    Mari, concordo com absolutamente tudo que você disse.
    Sério, nunca pensei em que não teria algo a adicionar, porque como você bem sabe eu escrevo pelos cotovelos, mas você conseguiu me deixar sem nada a acrescentar, viu?

    Enfim, né? Se não tenho nada a dizer (ou, melhor, a escrever), despeço-me logo.

    Beijos, Mari.😉

  2. Mariana 27/11/2011 às 22:35

    Se alguém disser que esse não foi o melhor filme da Saga eu já vou ter um discurso pronto para provar o contrário!
    Mari, eu já fui 3 vezes assistir Amanhecer e só estou esperando a oportunidade de me arrastar de novo para o cinema. Foi lindo! Concordo com você que não tenha sido perfeito, mas quanto a falta de algumas partes do livro tenho que discordar de uma multidão de fãns e dizer que não senti tanta falta assim e não acho que tirá-las tenham sido um erro. Claro, por mim o filme duraria no mínimo quatro horas e traria todas as cenas à telona em mínimos detalhes, mas entendo a necessidade do corte. A não ser por um detalhe que você lembrou: A falta de desconfiança da Bella em relação a gravidez. Acho que isso ficou meio perdido.
    E o lobos para mim sempre são um desastre, eles parecem mais com cães fofinhos enormes do que com lobos propriamente ditos, mas isso na minha opinião, não foi culpa desse diretor.
    As únicas outras críticas que tenho a fazer (pelo que me lembro) são em relação ao Robert Pattinson. Em primeiro lugar porque, apesar de ele ser lindo de morrer – fato -, a atuação dele como Edward é uma lástima na minha opinião E em segundo porque ele falando português não convenceu ninguém. Foi no máximo cômico na verdade. Escutei umas três pessoas no minimo perguntando o que ele tinha falado durante as cenas. Mas enfim…
    No mais eu AMEI o filme, achei que a Kristen Stewart E o Taylor Lautner acabaram se saindo bem melhor do que eu esperava, demostrando, como você disse, emoções verdadeiras pela primeira vez, princialmente a Kristen. Uma agradável surpresa E a trilha sonora, claro, que estou escutando sem parar desde que descobri uma lista pronta no Kboing.
    Em relação ao resto do filme não tenho mais nada a acrescentar (Mentira, só que se deixar escrevo uma dissertação aqui…), você disse tudo – Adorei a crítica Mari.

    Beijos!
    Mari 2.

  3. Fadinha 28/11/2011 às 17:26

    Faço minhas as suas palavras! Amei tudo do filme, principalmente do Charlie, uma pena não terem posto o carro a prova de mísseis, isto foi lastimável…
    Ah, vc esqueceu de falar do Seth, que lindinho ele como humano ou como lobinho, todo preocupado com os amigos vamps, as carinhas que ele fazia eram lindinhas…
    Estou em cólicas esperando novembro de 2012 chegar para ver a segunda parte que espero que não tirem cenas de Jasper agoniado com o controle de nossa Belinha e do Emmet levando uma surra da mesma rsrs será impagável!

  4. Josy Luz 28/11/2011 às 18:26

    Então… a Mari falou tudo que observamos, vimos o filme juntas e vamos assistir novamente antes dela retornar a terrinha.
    Realmente esse é o filme mais fiel ao livro, sei que é impossível colocar tudo o que gostaríamos, mas enfim, não decepcionou, o Taylor pra mim foi a melhor atuação desse filme, sou aproveitar bem os momentos em que esteve com a bola na mão.
    Enfim, poderia ter mais cenas? Poderia, mas teve de tudo um pouco, eu fiquei feliz! Que venha 2012!!!!

  5. Carla 28/11/2011 às 19:36

    Falou e disse tudo, concordo plenamente com cada palavra…
    amei amanhecer!!!

  6. narjarapedroso 01/12/2011 às 06:51

    Hei Mary,
    Saudade!
    Ainda não vi o filme… mas depois dessa resenha, uau! Estou ansiosíssima!!!
    Pra falar a verdade, depois de eclipse eu fiquei desencantada com os filmes da saga. Mas se você diz que esse foi o melhor até agora, meu ânimo voltou a 220Wolts.
    É uma pena que a cena do carro da Bella não está no filme. Eu imaginava o filme começando com a Bella enchendo o tanque toda desajeitada… kkkk
    Dia 9 chega logooooooo!
    Bjim mineiro *.*
    Narjara

  7. Reinaldo Praxedes 01/12/2011 às 12:23

    Eu já tive o “desprazer” de ver o filme (bicha má)
    E por causa de quatro horas no shopping eu consegui:
    – Problema de audição
    – Machucado no dedão
    – Ser insultado de homofóbico por um bando de menininhas enfadonhas
    – Agravar meu problema de visão graças as milhares de cenas de beijo do purpurina e a zumbi. (pq é só isso q eles sabem fazer mesmo, historia q é bom nada… ¬¬)
    – Etc…

    Maldita Stephenie Meyer mal posso ver seus movimentos. .-.

    • Josy Luz 04/12/2011 às 14:36

      Eita Rei! Você é cruel!!!! KKKKKKKKKKKKk
      Eu amei, é fato!
      Mas não coma o figado por isso. Mulheres amam romance, beijo na boca, carinho e pegada. Tá? Lembre-se disso.

      • Carol Andrade 05/12/2011 às 16:49

        Gente, que isso?!
        Eu adorei, verdade. Concordo com que é mesmo gay o vampiro brilhar, mas não se mate por isso.

        E, cara, se você não gosta, por que foi ver afinal? É só não ir ao cinema!

        Mulheres amam romance, beijo na boca, carinho e pegada. +1😉

      • Mariana 06/12/2011 às 12:01

        Finalmente! Alguém nesse mundo me entende! Gêmea, é exatamente disso que estou falando: se não gosta, porque continua assistindo???
        Mas não coma o figado por isso. Mulheres amam romance, beijo na boca, carinho e pegada. +2

Deixe uma resposta

