Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana – Por Mari n.2

Bonjour, mesdames, messieurs et mesdames! Aqui quem vos fala pela primeira vez é a terrível, insuportável e tré louca Tia Mari Number Two!

Então, queridos, fui convidada pela Mary para contribuir nesse espaço maravilhoso de dicas e aqui estou! Fiquei super, ultra, plus alegre quando vi a mensagem da Alfa – milênios depois de ela ter mandado a pergunta – e aceitei na hora, lógico! Como não? É praticamente um sonho se realizando!
Enfim, agora vamos ao que interessa. Gente, eu tenho que avisar que o estilo musical que eu vou indicar vai seguir uma linha bem diferente da que normalmente esta aqui, com bastante Jazz, Blues, Bossa Nova e, o que não pode faltar, Samba! Espero que vocês gostem!

Noughts and Crosses – Malorie Blackman

Bem, a primeira e mais importante coisa a ser dita é que essa série é uma Leitura Obrigatória. A segunda é que eles foram uns dos livros mais magníficos que eu já li em toda a minha vida. Esse denso e crítico romance entrou na minha vida em um dia de puro tédio na biblioteca da minha escola onde me deparei com ele em uma daquelas estantes vazias e congeladas. Pra falar a verdade eu aluguei sem esperar nada demais, só para passar o tempo com um livro de título interessante, Jogo da Velha, o primeiro volume. Mas logo no prefácio as coisas já foram mudando, até que eu não consegui mais largar o livro! É LINDO! E tenho certeza absoluta que quem ler não vai se arrepender, já testei com quatro pessoas diferentes e todas se apaixonaram por essa série.
Além da história envolvente, Melorie é talentosíssima! Cria personagens envolventes, humanos e verdadeiros, sabe desenvolver uma trama MUITO bem, mantendo um ritmo constante que não te deixa parar! Até agora os únicos livros dela publicados no Brasil são os três primeiros da série: Jogo da Velha, Duplo Fio e Xeque-Mate. Porém Blackman ainda tem mais várias obras publicadas na Inglaterra, entre eles o quarto livro da série. Leiam, vale a pena meeesmo!

Sinopse de Jogo da Velha
Callum é um Zero, um cidadão considerado de segunda classe em um sociedade governada pelos Cruzes. Persephone é uma Cruz, filha de um homem que deseja mais do que tudo se tornar Primeiro-Ministro da Inglaterra. Nesse mundo, os brancos Zeros e os negros Cruzes simplesmente não se misturam – e com toda certeza não se apaixonam.
Mas isso é exatamente o que Persephone e Callum fizeram.

Neste thriller chocante, Malorie Blackman, uma das revelações da literatura britânica, vira o mundo de cabeça para baixo. Negro vira branco, branco se torna negro, e somente um fato é certo: supor qualquer coisa pode ser fatal.
-Galera Record-

Sinopse de Duplo Fio.
Trata-se de uma crítica à discriminação racial.
Em uma Inglaterra fictícia, os brancos, zeros, foram escravizados e são marginalizados, enquanto os negros, Cruzes, detêm todo o dinheiro e poder. Nesta seqüência de Jogo-da-velha, Persephone uma Cruz, agora tem uma filha com Callum, um zero, e terá de ir contra tudo e contra todos para conseguir criar sua filha mestiça em mundo em que se misturar não é permitido.
-Paixão por Livros-

Sinopse de Xeque-Mate.
Persephone é uma Zero, em um mundo onde os Cruzes não têm direito a estudo, qualidade de vida, paz. Mas em sua história esconde-se um mistério que quase todos desconhecem – inclusive sua filha, Rose. Tudo que ela sabe é que seu pai era um Cruz, e que, em um mundo que não aceita os de ascendência mista, isso pode acabar com sua vida.
-Livraria Cultura-

Bienvenue Dans Ma Vie – Nikki Yanofsky
#

Descobri essa música ouvindo a rádio Bradesco ontem e foi amor a primeira ouvida, juro! Achei suave, delicada e bem romântica. Sem falar na cantora e compositora, uma jovem canadense de dezoito anos (Ainda é um bebê, gente!) que já ganhou três prêmios por suas belas interpretações, dos clássicos da Ella Fitzgerald, por exemplo. Gente, ela a voz dela é tão agradável! Bem menina-moça, doce e tranqüila – para terminar a semana útil com chave de ouro!

5 Respostas para “Indicação da Semana – Por Mari n.2

  1. Mariana 17/03/2012 às 13:07

    Gente, o link do vídeo está aqui para os interessados.
    http://m.youtube.com/watch?v=Jv45Ngdb56o
    Espero que gostem!

  2. Carol Andrade 17/03/2012 às 17:33

    Nossa, gêmea, que interessante!
    Achei muito criativo da autora criar um mundo em que os papéis se invertem, sendo os brancos aqueles que sofrem discriminação injustamente, e não os negros. Muito legal mesmo. Adorei!
    Vou procurar para comprar assim que diminuir meu número de livros não lidos.

    E o que dizer dessa música? Adorei a ideia de misturar as duas línguas, algo que não vejo há bastante tempo de um jeito tão bem feito. A letra é muito fofa, e a cantora tem uma voz linda! Adorei!

    Parabéns, gêmea. Sua estreia não poderia ter sido melhor. =D

    Beijos.😉

    • Mariana 17/03/2012 às 21:39

      Own! Que bom que você gostou, Carolzinha, sua aprovação é muito importante! Ah, e leia mesmo, é LINDO! Mas eu acho que já falei isso, né? Kkkkkkk Bjs!

  3. Josy Luz 19/03/2012 às 08:26

    É uma trilogia?
    Adoro trilogias.
    Seja bem vinda as contibuições, pessoas com sensibilidade são muito bem vindas.
    Beijos

    • Mariana 19/03/2012 às 21:42

      Obrigada, Josy!
      Na verdade verdade até agora é uma série de quatro volumes, porém o quarto livro, Double Cross, ainda não foi publlicado no Brasil.

      Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: