Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação da Semana – Por Carol Andrade

Antes de começar aqui a indicação da semana, eu quero pedir mil desculpas para a Carol pela demora. Linda, eu perdi aquele e-mail pra onde você mandou, daí a Maribell veio me perguntar e eu não tinha noção do que ela estava falando! Uma confusão só. Desculpa de novo! Passo a palavra à Carolzinha:

Há muitas razões para eu gostar desta música:

– É parte da trilha sonora do filme Uptown Girls (Grande Menina, Pequena Mulher), um de meus preferidos, que aborda diversos temas polêmicos com sabedoria, seriedade e diversão;
– Não, você não leu errado. Quem canta é o Jesse Spencer, que interpreta o Robert Chase em House, M.D e que está lindo moreno neste filme. Acho que a canção fica ainda mais linda em sua voz que, apesar de não muito potente, é doce e dá o tom certo à letra – além de ele ser australiano. Sotaque maravilhoso;
– A melodia é suave e angelical;
– A letra é linda. Descreve com perfeição o amor que o pai de Molly, personagem de Brittany Murphy – que ela descanse em paz -, sentia pela filha. Acho que é uma demonstração de amor maravilhosa, que traz lágrimas aos olhos quando pensamos na relação tão linda e carinhosa que eles deveriam ter.

Para quem quiser ver a cena em que esta música aparece no filme, que é linda e tão emocionante quanto a música, principalmente para quem viu o filme, é esta aqui.
Não vou explicar a cena para não dar nenhum spoiler sobre o filme, mas aconselho a todos verem, porque é uma grande lição de vida.

Quando ouço esta música, sempre fico emocionada. Acho-a tão linda e sincera que realmente parece ter sido escrita pelo pai da personagem. Acho que esta música, além de nos emocionar com suas doçura e suavidade, nos faz pensar nas inúmeras crianças abandonadas pelos pais e que crescem sem uma figura paterna.
Espero que gostem da música tanto quanto eu, pois mais do que isso é muito improvável.

Original:

Daddy’s little girl paints
The world with her magic wand
Daddy’s little child breathes
New life to the morning time for me
Though we’re apart, her thoughts follow me

When I come home, Molly smiles with the dawn
Molly smiles and she radiates
The glow around her halo

When she plays, Molly smiles
On a summer day, Molly smiles
A new day, Molly smiles

Daddy’s little girl ties
A ribbon around my heart
Daddy’s little child waves goodbye
To the ocean tide that sweeps me
Though we’re apart, she’s a part of me

Molly smiles with the dawn
Molly smiles and she radiates
The glow around her halo

When she plays, Molly smiles
On a summer day, Molly smiles
A new day, Molly smiles

When I come home, Molly smiles with the dawn
Molly smiles and she radiates
The glow around her halo

When she plays, Molly smiles
On a summer day, Molly smiles
A new day, Molly smiles

When the days have gone gray,
Nothing’s wrong when Molly smiles

Tradução:

A garotinha do papai pinta
O mundo com sua várinha mágica
A criancinha do papai traz
Vida nova às manhãs para mim
Embora estejamos separados, seus pensamentos me seguem

Quando chego em casa, Molly sorri com o alvorecer
Molly sorri e ela irradia
Um brilho por toda sua aura

Quando ela brinca, Molly Sorri
Em um dia de verão, Molly sorri
Um novo dia, Molly sorri

A garotinha do papai amarra
Um lacinho em meu coração
A criancinha do papai dá adeus
À maré que me leva
Embora estejamos separados, ela é parte de mim

Molly sorri com o alvorecer
Molly sorri e ela irradia
Um brilho por toda sua aura

Quando ela brinca, Molly sorri
Em um dia de verão, Molly sorri
Um novo dia, Molly sorri

Quando chego em casa, Molly sorri com o alvorecer
Molly sorri e ela irradia
Um brilho por toda sua aura

Quando ela brinca, Molly sorri
Em um dia de verão, Molly sorri
Um novo dia, Molly sorri

Quando os dias se tornaram cinza,
Nada está errado quando Molly sorri

Deixe um comentário

