Sonhos de Maribell

Um lugar onde a imaginação é o limite.

Indicação, Filme e Novidade!

Esse post deveria ser um “Indicação da Semana” especial. Especial porque eu queria indicar um filme, em vez de um livro, como se faz normalmente. E a indicação de um filme adaptado a partir de um livro já indicado aqui. Acontece que quando comecei a procurar a sinopse e o trailer, tive uma surpresa incrível!

LIÇÃO DE AMOR (Scusa Ma Ti Chiamo de Amore)

Sinopse: Nikki (Michela Quattrociocche) tem 18 anos e divide seu tempo entre os estudos no último ano do ensino médio e a ida em festas e clubes, juntamente com os amigos. Alex (Raoul Bova) tem 37 anos e uma carreira de sucesso como publicitário. Abandonado pela mulher que considerava ser seu “eterno amor”, a vida social de Alex agora se restringe aos antigos amigos. Um dia a vida deles se cruzam, quando acidentalmente Nikki bate sua moto no carro de Alex.

Sabe quando você quer muito uma coisa e, exatamente por isso, você não consegue? Foi esse o caso desse filme, mas, felizmente, valeu super a pena a espera. Vi recentemente e fiquei completamente apaixonada por tudo. Pelos lugares, pelo idioma, pelos atores, pela Itália (tá, eu já tinha uma quedinha pelo país há tempos).

A Mari indicou aqui há um tempo os livros. Bom, os livros são o que se pode chamar de “controversos”. Controversos no sentido de incitar diversas opiniões. Conheço várias pessoas que não gostaram dos livros, outras, em contrapartida, amaram. No entanto, o filme foi unanimidade ao me dizerem que é completamente lindo. E é!

Foge completamente de uma visão hollywoodiana. Não mostra os pontos turísticos da Itália, como os filmes costumam fazer, mas sim os lugares frenquentados realmente pelos cidadãos. Digo, os lugares frequentados no dia a dia. Além disso, todos os atores são italianos, então vocês poderão se deleitar com esse idioma lindo e quente.

DESCULPE MAS TE CHAMO DE ESPOSO (Scusa Ma Ti Voglio Sposare)

SINOPSE: “Desculpe, mas eu quero casar” é a sequência da história de amor entre Alex, 39, e Niki, agora 20 anos de idade, conhecidos em um acidente de carro. No farol que está prometido amor eterno, e agora, depois de 3 anos, Alex percebe que, apesar da diferença de idade, ela é a mulher que quer se casar.

Enquanto procurava por informações básicas do primeiro filme para incluir na postagem de “Indicação da Semana”, tive a adorável surpresa de saber que há um segundo filme, adaptado a partir do segundo livro! Quase caí da cadeira, corri contar no facebook e, conversando com a Maribell, ela deu a ideia de escrever um post específico para os filmes. E como sou bem mandada, assim o fiz (como se eu já não fosse fazê-lo, de qualquer forma).

Neste filme, há passado três anos, no qual nossos pombinhos queridos vivem naquele paraíso italiano Farol deles e o Alex decide se casar com a Nikki. Eu já catei pela internet, de cima a baixo, um link disponível, mas não o encontrei. Depois vou ver se consigo encontrar em alguma locadora.

Desde já faço o apelo: Caso alguém aí encontre um link disponível, por favor, faça contato. Estamos desesperadas pelo filme (Maribell e eu).

Beijo!

Mary Leite.

2 Respostas para “Indicação, Filme e Novidade!

  1. Josy Luz 26/03/2012 às 09:56

    Oi May, eu já tenho o 1º filme, vou procurar o 2º, qualquer coisa aviso. Adorooo, já li os 2 livros.
    E sou louco por você, do mesmo autor.

    Beijos

  2. Ana Carolina 26/03/2012 às 12:40

    Caramba que coincidência! Eu simplesmente amo esses filmes! Eu vi o primeiro há um tempo atras enquanto estava zapeando canais, e amei tanto a história que fui ler o livro. Como vc disse, ele é meio controverso pq eu amei o filme e nao gostei do livro. Acredito que seja pq no livro a história é bem dividida e os capítulos não são tão AlexeNikki como eu esperava. Certo dia, entrei aqui mesmo no blog e vi que tinha a continuação e corri para a livraria pq eu não tinha idéia de quando o filme sairia. Devorei as páginas. Mesmo tendo uma enorme preferencia pelo casal do que todos os outros personagens, eu li atentamente a toda as estórias e ate ri um bocado com elas. Depois de devorar as milhares de pagina desse romance, corri para a internet para descobrir onde baixar o segundo filme, mas até hoje não achei nenhum site bom. Foram nessas ferias que eu, passeando que nem uma louca pelas rua de Roma tentando absorver toda a cultura local, que me vi parada em frente a uma livraria. Utilizando todo o meu conhecimento ( que é bem escasso diga-se de passagem) no italiano, consegui perguntar se ali havia o filme. E por incrível que pareça eles tinham! Uma das melhores aquisições da minha vida: um filme lindo por apenas 9 euros. Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi assistir ao filme que é simplesmente perfeito! Apenas me arrependi de não ter comprado o primeiro. Ufa! Cansada de tanto falar, mas eu precisava comentar depois desse post que mostrou, com todas as palavras, o quanto esses livros e filmes são bons. Ps: o Federico Moccia já escreveu um outro livro contando as peripécias da Nikki numa história paralela. Ele sempre posta coisas legais na sua pagina no face e no site oficial que eu, claro, sou fã de carteirinha. Ps2: Eu não sei se é verdade mas enquanto eu procurava por mais notícias do filme, achei um site italiano que fazia referencia e um terceiro livro em que a Nikki poderia ter um bebe. Ps3 desculpa pelos erros gente, digitar em celular é uma droga, ainda mais com corretor automático que muda tudo que vc fala. Hahaha. Beijão

Deixe um comentário